Sexta-feira, 29 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quarta-feira, 22 de abril de 2015

Anfacer lança Selo da Qualidade para o Porcelanato

O selo passa a ser concedido as empresas a partir de setembro de 2015 e faz parte de um Programa da Qualidade para o Porcelanato que estabelece um conjunto de ações integradas com o objetivo de trazer segurança ao consumidor, credibilidade para o produtor além de fortalecer a marca porcelanato no mercado nacional.

A Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) criou o Selo da Qualidade para o Porcelanato que tem como referência a certificação de acordo com a Norma ABNT NBR 15.463 (Norma do Porcelanato) a qual estabelece os requisitos técnicos do produto: baixa absorção de água; resistência a flexão, ao gretamento, ao manchamento, ao ataque químico, a abrasão, assim como características dimensionais precisas.

O Selo se insere dentro do Programa de Qualidade para o Porcelanato que tem como objetivo proteger o consumidor, estimular a certificação dos produtos cerâmicos, combater a não conformidade intencional, evitar o uso indevido da terminologia "porcelanato" e atender aos programas governamentais que visam fomentar a conformidade de materiais para a construção civil.

O Programa estabelece ainda um conjunto de ações integradas visando fortalecer a conformidade do porcelanato e o combate a concorrência desleal, entre elas, a avaliação permanente dos critérios técnicos dos produtos comercializados no Brasil (RX do porcelanato), o atendimento ao Programa Setorial Qualidade (PSQ/PBPQ-H) e em especial as normas ABNT/Inmetro.

"Com o Selo da Qualidade os consumidores estarão mais seguros no momento da compra, sabendo que estão adquirindo um produto alinhado com padrões de qualidade e as Normas técnicas vigentes", comenta Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER.

O Selo foi lançado durante a 13ª edição da EXPO REVESTIR que aconteceu no início do mês de março e passa a ser concedido pela ANFACER a partir do mês de setembro de 2015.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação