Quinta-feira, 28 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Audiência discutiu representatividade e desafios do Concen

Foi realizada na última terça-feira, 27, no auditório do Sesc Almirante Barroso, em Campo Grande, a III audiência pública do Concen, o Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica da Área de Concessão da Energisa/MS, entidade presidida pela representante da Fecomércio-MS, Rosimeire Cecília da Costa.

O evento teve como propósito colher contribuições para aprimorar a representatividade do Concen, que contempla todas as classes de consumo (comercial, residencial, industrial, agropecuária e poder público). Rosimeire destacou alguns dos desafios como a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que impacta em 4,5% as tarifas dos consumidores do Centro-Sul (Centro-Oeste, Sudeste e Sul) e a necessidade de cotização dos custos da energia comprada de Itaipu, já que o sistema é interligado.

Durante a audiência, o coordenador de Grandes Clientes da Energisa/MS, Héber Henrique Selvo, faz palestra sobre mini e micro geração distribuída. Ele fala sobre a posição privilegiada do Brasil para produção de energia renovável.

Os representantes das classes de consumo no Concen expuseram os desafios e forma de atuação de cada categoria. Adriana Mascarenhas, da Famasul; Maria Rita Barcellos, residencial; Rosimeire Cecília da Costa, da Fecomércio; Antônio Breschigliari , da Fiems e Dídimo Cabral, representando o governo do Estado (poder público).

Mais imagens:
Fonte: Redação - Fotos: Divulgação