Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ausência de chuvas é o melhor momento para realizar reparos na impermeabilização.

Fundamental para qualquer área ou superfície que tenha contato com água ou umidade - lajes, alicerces, paredes, piscinas, reservatórios, pisos, jardineiras, banheiros, cozinhas e áreas de serviço - a impermeabilização vem se tornando uma das preocupações mais comuns e deve ser avaliada constantemente pelo consumidor.          Além da aparência desagradável e o mau cheiro causado pelo mofo, a umidade compromete a estrutura da construção, causa vazamentos e facilita o aparecimento de fungos e bactérias causadores de doenças respiratórias.
 
Infiltrações, mofo e umidade ocorrem em praticamente todas as regiões do Brasil, principalmente nas cidades litorâneas, naquelas que tem grande ocorrência de chuvas ou que possuem clima frio.
 
Por isso, é importante que tanto os profissionais do setor de construção quanto os consumidores finais não esperem um forte ou extenso período de chuvas para notar os problemas por falha ou falta de impermeabilização nestes locais. É necessário verificar, por exemplo, se a parede (reboco) apresenta trincas, se existem manchas em janelas ou rodapés, se a pintura apresentou mudança de cor. Quando é identificada a presença de bolhas ou mofo, não adianta lixar e repintar a área, pois em médio prazo esta ação se mostrará apenas uma medida paliativa. Para resolver, é preciso trocar o revestimento umedecido e aplicar o impermeabilizante que impeça a passagem de água para a área interna da edificação.
 
Para quem que já tem o seu imóvel pronto, o mercado brasileiro traz excelentes produtos e soluções para reparos imediatos adequados para cada tipo de problema. A escolha do produto de impermeabilização é determinada conforme a composição da estrutura, as variações térmicas e o ponto em que está localizado na edificação.
 
Numa residência os locais mais comuns que apresentam estes problemas são as fachadas, esquadrias, portas, janelas, paredes e rodapés:
 
·         Fachadas e Paredes Externas - para impermeabilizar a fachada e paredes externas revestidas contra a batida de chuva pode-se optar pela pintura impermeabilizante elástica de fácil aplicação à base de polímero acrílico. A manta líquida DENVERCRIL PAREDE é uma boa opção para este tipo de solução. Aplicada da mesma forma que uma tinta imobiliária, o produto a base água não apresenta cheiro forte e bastam duas demãos fartas para impermeabilizar o local. A grande vantagem deste produto é que diferente das tintas impermeabilizantes para fachada e das tintas convencionais acrílicas, esta nova categoria de produto forma uma película espessa, elástica e impermeável, que além de ter um excelente poder de cobertura, acompanha movimentação, sela, dá acabamento branco e protege as paredes.
 
·         Esquadrias (portas e janelas)- a passagem da água entre parede e esquadrias também é muito comum. Para evitar esse problema é importante vedar as áreas prováveis de infiltração - trincas e fissuras nos cantos e interfaces das armações com um bom selante. O DENVERFLEX ACRÍLICO sela e veda juntas e superfícies de diversos materiais como metal, concreto e alvenaria, com fácil aplicação e ótima aderência e durabilidade.
 
·         Paredes e Rodapés – neste caso não existe ação paliativa eficiente. Em paredes com ponto específico de infiltração o consumidor deve checar se o revestimento está oco e se as tubulações estão totalmente íntegras para se necessário acionar o bombeiro hidráulico. Porém quando a infiltração atinge áreas maiores, normalmente a umidade é proveniente do solo ou piso ou ainda devido às paredes estarem ao lado de ambientes úmidos como banheiros e cozinhas. Para esta situação a solução mais adequada é fazer um revestimento protetor impermeável para a parede. O DENVERTEC 100 SUPER, argamassa polimérica contra infiltração, resolve exatamente este problema. Bastam três a quatro demãos sobre a parede previamente preparada devendo ser aplicado em toda a área afetada e em altura de no mínimo 50 cm acima da manifestação da umidade. Este produto também pode ser aplicado em áreas frias como banheiros e cozinhas entre outras.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação