Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Segunda-feira, 2 de março de 2015

Banheiro e lavabos mais intimistas

Investir na decoração do banheiro e do lavabo é uma ótima maneira de torná-los mais humanizados e aconchegantes e surpreender os convidados. E não é preciso grandes investimentos. Os adornos, por exemplo, são uma maneira fácil, rápida e personalizada para deixar esses cantinhos do lar mais singelos e agradáveis.

"Banheiros e lavabos são ambientes considerados frios, pois são lugares que utilizamos materiais resistentes a água e umidade. Para quebrar está sensação impessoal, os adornos são uma excelente opção", sugere a designer de interiores Fabiana Visacro.

Maria Cristina Bahia, proprietária da loja Villa Maria, cita os adornos mais procurados por quem deseja dar uma renovada no banheiro ou lavabo de forma original. "Quadrinhos, bandejas, arranjos florais, potinhos, adornos em cerâmica e tapetes são os itens com mais saída", garante a profissional.

Ela lembra qual adorno não pode faltar: "A bandeja com complemento é uma peça coringa no banheiro e também no lavabo. Sem ela, parece que falta algo. É um adorno delicado que tem tudo a ver com esse tipo de ambiente, traz charme e delicadeza e isso faz toda a diferença", destaca Maria Cristina.

Antes de adquirir um adorno para banheiros e lavabos, no entanto, deve-se ficar atento a alguns detalhes. "O mais importante é saber criar uma harmonia dos objetos com o ambiente. Como os banheiros e lavabos são, normalmente, pequenos é importante que os adornos mantenham essa proporção.", destaca Fabiana.

A designer enfatiza ainda o cuidado que se deve ter com o espelho: "Para que os enfeites não interfiram na reflexão do espelho, o ideal é que eles sejam colocados na lateral da bancada".

De posse das dicas, basta investir nos adornos que mais tem a ver com a decoração ou estilo de quem vive na morada para banheiros e lavabos mais elegantes e charmosos.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Fotos: Divulgação