Sexta-feira, 29 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Creci/MS está pronto para as eleições 2015

Depois de dois meses de preparação da comissão eleitoral, em busca de locais para votação, mesários e coordenadores capacitados, divulgação das eleições para os profissionais e envio do Cartão de Habilitação Eleitoral, chegou a semana das eleições para composição do Conselho Pleno do Creci/MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul). O mandato será de 1º de janeiro de 2016 até 31 de dezembro de 2018.

As eleições serão realizadas no dia 19 de agosto (quarta-feira) das 9 às 17 horas em todo o estado de MS. Para votar é necessário portar os seguintes documentos: 
Cartão de Habilitação Eleitoral (CHE) 
Documento de identidade oficial com foto.

Estão na disputa duas chapas. Serão eleitos 27 Conselheiros efetivos e 27 suplentes. Os 27 Conselheiros efetivos eleitos no próximo dia 19 de agosto elegerão, posteriormente, o presidente e demais diretores, conselheiros federais e membros do Conselho Fiscal que atuarão a partir de 1º de janeiro de 2016. 

No site www.crecims.com.br você encontra o banner das eleições com todas as informações necessárias sobre o processo eleitoral, inclusive acesso ao portal oficial das eleições. No link “registro de chapas” é possível saber quem são os Corretores(as) de Imóveis que compõem cada chapa que está concorrendo.

Em Campo Grande foram destinados 4 locais de votação, sendo eles: Clube Estoril, Círculo Militar, CREA-MS e a sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região. O eleitor que não estiver em sua cidade poderá votar em qualquer posto de votação nas seguintes cidades: Dourados, Três lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Paranaíba, Nova Andradina, Anastácio, Coxim, São Gabriel do Oeste, Bonito, Naviraí, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Maracaju e Sidrolândia.

Confira os endereços acessando no site do Conselho o link “locais de votação”. Em todos os Postos Eleitorais na capital e interior haverá um Centro de Triagem para regularização de pendências do eleitor e emissão da 2ª Via do CHE. 

Importante

A orientação para quem for votar em Campo Grande é para que os eleitores dirijam-se diretamente ao posto eleitoral do Clube Estoril e evitem a sede do Creci/MS, já que o local não oferece condições de acolher um grande número de pessoas por falta de estacionamento.

O voto é obrigatório. Caso o profissional deixe de votar estará sujeito a multa eleitoral no valor de uma anuidade. Se ocorrer a falta na votação, a justificativa pela ausência no pleito deve ser feita até 60 (sessenta) dias após a eleição, não sendo aceitas justificativas baseadas na inadimplência de anuidades, multas estabelecidas em processos disciplinares ou pela falta de pagamento de multa eleitoral.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação Creci/MS