Sexta-feira, 29 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Em limpeza de condomínios, lavadoras de alta pressão economizam 8 vezes mais água do que mangueiras

A falta de chuvas tem levado o volume do Sistema Cantareira, em São Paulo, ao extremo, por isso, o uso da água tem de ser ainda mais ponderado. É o caso da limpeza em condomínios residenciais.
 
Uma mangueira tradicional tem o consumo médio de água de 1150 l/h (litros por hora). No entanto, devido a pouca pressão (que dificulta a remoção da sujeira), um serviço de limpeza em condomínios pode levar mais tempo do que esperado, aumentando o consumo para 2400 litros – o suficiente para abastecer 18 banhos de 15 minutos com o registro meio aberto, de acordo com a Sabesp; ou 18 lavagens na lava-roupa; ou até 175 acionamentos de descarga.
 
Por outro lado, com uma lavadora de alta pressão, como a PowerWash PWS20, o consumo de água e de tempo para essa mesma limpeza é menor, já que a alta pressão do produto (2200 psi) ajuda a remover a sujeira mais facilmente, e também por conta de seu gasto médio, de apenas 300 l/h. Ou seja, usar a lavadora pode economizar oito vezes mais água do que a mangueira.
 
Além disso, a PowerWash PWS20 possui o sistema Stop Total, que interrompe imediatamente o funcionamento do motor quando o gatilho de desligamento de água é acionado (esta tecnologia ainda economiza energia e garante maior vida útil ao produto), e shampoozeira, que facilita a aplicação de  xampu ou detergente durante a lavagem.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação