Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Segunda-feira, 8 de junho de 2015

Maior feira de equipamentos para construção e mineração com expectativa de bons negócios

Começa na terça-feira, dia 09 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (ex-Centro de Exposições Imigrantes), a maior feira latinoamericana de equipamentos para construção e mineração, a M&T Expo 2015 – 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração.
 
O evento, com mais de 100 mil m² de área, comemora 20 anos de trajetória bem-sucedida, com a participação de mais de 400 expositores, de 25 países, que apresentarão lançamentos de mais de 1000 marcas nacionais e internacionais.
 
Esses produtos que serão levados na feira reforçam o papel da M&T EXPO como fomentadora de inovação para o setor, a fim de beneficiar os usuários de máquinas, com o aumento de produtividade e rentabilidade, economia de recursos naturais, redução de custos, maior sustentabilidade, melhoria na operação, e, consequentemente, maior competitividade. Entre os principais produtos expostos nos estandes das empresas estão equipamentos para terraplanagem, pavimentação, içamento, perfuração de rochas, mineração, entre outros, além de motores, material rodante e demais peças e componentes.
 
Um dos destaques desta edição será o M&T EXPO Congresso, nos dias 10, 11 e 12 de junho. A programação será abrangente, formada por seminários organizados pela Sobratema, por entidades setoriais e pelos expositores, e eventos especiais. (veja programação em anexo).
 
A estimativa da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, promotora e organizadora da feira, é receber cerca de 54 mil profissionais do setor, um público formado por profissionais de construtoras, mineradoras, locadores de equipamentos, fabricantes de máquinas, representantes de entidades setoriais e de instituições governamentais.
 
Conheça algumas das novidades da feira:
 
Apesar do cenário desafiador na área de equipamentos a Sobratema tem a perspectiva de uma recuperação no segundo semestre, devido a dois fatores: o plano de concessões que está previsto para ser anunciado pelo Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, no dia 09 de junho, mesma data que tem início a M&T EXPO 2015, que vem se destacando como local para retomada do setor em anos com crise e dificuldades, como em 2009.
 
Historicamente, a feira representa cerca de 20% do volume anual de comercialização do mercado brasileiro de equipamentos para construção. Para este ano, a Sobratema estima que essa representatividade pode chegar até a 30%, alavancando significativamente os negócios e uma possível retomada de crescimento do setor.
 
Feira mostrará tecnologias para combate à crise hídrica
 
Maior feira de equipamentos para construção e mineração, a M&T Expo 2015, com início no dia 9 de junho, contará com a participação de mais de 400 expositores. Um dos destaques do evento será as tecnologias para agilizar a construção de soluções para combate à crise hídrica no país.
 
A Drillmine levará para a feira sua linha de equipamentos para perfuração de poços de água, que pode ser usado em ambientes de espaços restritos ou em grandes diâmetros. As capacidades de perfuração variam de 150 a 1000 metros de profundidade, ou seja, podem atender desde pequenos empreendimentos até grandes canteiros de obras.
 
Outra solução que será apresentada na feira é um equipamento para renovação de tubulações de linhas de distribuição de águas por meio de uma método que possibilita realizar a troca dos tubos de maneira rápida, limpa e segura, evitando, por exemplo, a interrupção prolongada do fornecimento da água e minimizando o rico de vazamentos.
 
Realidade aumentada na construção
 
A realidade aumentada chegou na construção. Na M&T Expo 2015, os visitantes poderão colocar um óculos binoculares transparentes (smart glasses) para ver detalhes e informações de dois lançamentos da New Holland, uma escavadeira e um trator de esteiras. Diferentemente do uso de tablets ou smartphones, o uso do smart glasses possibilita que a pessoa tenha as mãos livres para tocar nas máquinas, ampliando sua percepção.
 
A M&T Expo 2015 será realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, nova denominação do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. 
 
Construção modular de dois andares montada em até 15 dias
 
Na M&T Expo 2015, o visitante poderá conhecer uma construção modular de dois andares que pode ser montada em até 15 dias, dependendo da preparação do terreno. Essa solução modular da Tecno Fast pode ser utilizada em um grande número de aplicações, como habitações permanentes ou temporárias, dormitórios, refeitórios, salas de aula e de treinamento, banheiros e depósitos, entre outros.
 
Mulheres demonstram suas habilidades à frente de equipamentos para construção
 
As mulheres vêm ganhando espaço na construção civil em diversas funções. Na área de equipamentos para construção não é diferente. Na M&T Expo 2015, elas vão mostrar suas habilidades e delicadeza para realizar tarefas que requerem muita precisão, como abrir garrafas de cerveja, pegar um ovo com uma colher e colocar bebidas em taças.
 
Serviço:
M&T Expo 2015 – 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração
Data: 9 a 13 de junho de 2015
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Informações: http://www.mtexpo.com.br

Fonte: Redação