Terça-feira, 16 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mercado imobiliário deve retomar aquecimento depois das eleições

“O mercado deve voltar a se estabilizar apenas depois das eleições, já entrando em 2015”, enfatiza Rogério, especialista com 26 anos de mercado imobiliário. De qualquer forma, é uma boa hora para adquirir um imóvel: a tendência é a incerteza do mercado acabar logo depois do resultado das eleições e acontecer uma retomada do aquecimento. “Independente do governo que entrar, pegará o país em um ano delicado, em que viemos de uma decepção coletiva, que foi a copa do mundo, e uma expectativa grande de que as mudanças do novo governo não afetem o poder de compra adquirido nos últimos anos, e que deve permanecer”, reforça.

Rogério ainda lembra que repete-se, este ano, um aumento no interesse por imóveis nos EUA, especialmente em Miami, segunda casa dos brasileiros de classe alta. “Estamos percebendo uma alta de 32% na procura por imóveis de lá se comparado ao quadrimestre passado, e 18% de comparado ao mesmo período do ano passado”, explica.

O reaquecimento do mercado brasileiro deve valorizar imóveis que hoje fazem parte de ações promocionais. A RealtON comercializa unidades novas e trabalha com estoque de grandes incorporadoras e, este ano, deve crescer cerca de 40%.

Fonte: Redação