Terça-feira, 16 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Segunda-feira, 23 de março de 2015

Mercado imobiliário investe na fidelização do corretor

Uma das alternativas estratégicas é agilizar as vendas, e como consequência aumentar a quantidade delas, e investir em benefícios que fidelizem o corretor a uma determinada incorporadora ou imobiliária, por exemplo. A Vector, empresa que une inteligência d emercado financeiro com soluções imobiliárias, pensou nisso e criou, no ano passado, um sistema novo de pagadoria. Leonardo Rigobello, Diretor da empresa, explica: o que fizemos foi diminuir as dificuldades na hora da compra, como a quantidade de cheques que muitas vezes era necessária para o pagamento de parcelas, e o tempo do cliente no ponto de venda. Para nossos clientes, isso já significa 30% a mais de agilidade de vendas.
O sistema também incentiva a formalização, já que diminui retributo, e garante uma série de benefícios para o corretor, como antecipação de comissão, cartão de fidelidade com parcerias e facilidades, entre outros.
A Vector foi fundada em 2014 e já operacionaliza o sistema em 3 clientes. Um deles é a RealtON, primeira ponta de estoque de imóveis novos do mundo. Rogério Santos, Diretor da RealtON e especialista com mais de 27 anos de experiência no mercado imobiliário, enfatiza os benefícios: “com essa parte financeira coberta pela Vector, as equipes podem focar exclusivamente na venda e ganhar o cliente pelo encantamento com o imóvel”, explica.
Leonardo revela: "tive a experiência de observar clientes saindo do ponto de venda, desistindo da compra, depois de ver a quantidade de cheques e documentos que iriam assinar, isso sem contar as intermináveis horas gastas no processo”. A Vector foi estruturada para atender os maiores players do mercado e a expectativa é participar, até 2016, de negócios que somem cerca de R$50 bilhões em VGV ao ano. Em 2014, a participação foi de R$150 milhões em VGV.
Sobre a Vector
A empresa foi criada por dois sócios, que vinham do mercado imobiliário e financeiro. Hoje, tem braço de tecnologia e de pagadoria, e deve lançar novos produtos até o ano que vem. No final de 2015, a meta é atingir 10% do mercado, com lucro de 2% sobre os volumes que passam pela conta da empresa. O próximo serviço será a antecipação de comissões, sobre as quais serão cobrados 5% pró rata e depois, o cartão pré-pago feito especialmente para o corretor

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação