Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Segunda-feira, 15 de junho de 2015

Procura por imóvel de lazer compartilhado cresce no Brasil

A WAM Negócios Inteligentes, empresa com sede em Caldas Novas (GO), que atua no ramo hoteleiro há mais de 40 anos, está cada vez mais conectada com as principais tendências do setor imobiliário mundial.
 
A empresa concentra os seus principais investimentos no lançamento de dois grandes empreendimentos no setor de imóveis para o lazer. Imóveis que são negociados por meio de cotas imobiliárias (ou compartilhados). A nova investida do grupo é na cidade de Olímpia (SP).  O local vai abrigar até 2017 o Olímpia Park Resort, com 921 unidades habitacionais e 10.944 cotas; e Solar das Águas, com 1.000 unidades habitacionais e 12.000 cotas.
 
Com os dois lançamentos, o grupo somará mais de 10 empreendimentos de lazer compartilhado no país, sendo estes outros sediados em Caldas Novas (GO) e Porto Seguro (BA). A empresa pretende negociar só este ano mais de 22 mil cotas ainda e faturar 71% a mais que em 2014.
 
O negócio atinge essencialmente a classe B e parte da classe C. Cada unidade habitacional é fracionada entre 13, 18 ou 26 cotistas. O proprietário tem o direito de usar o imóvel por 28, 21 ou 14 dias no período de 12 meses – sendo esses dias corridos ou fracionados durante o ano. O mais importante é que os períodos de uso são rotativos a cada ano e os clientes sabem quais serão as suas semanas para os próximos 13, 18 ou 26 anos.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação