Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Setor da construção civil fala em otimismo e reinvenção para impulsionar novo ciclo de crescimento

O segmento da construção civil saiu otimista do encontro que teve com o presidente interino Michel Temer em Brasília, no último dia 11. Quem afirma é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo, Ramalho da Construção, que é, também, deputado estadual e membro da Frente Parlamentar da Indústria da Construção da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

"Temos 12 milhões de desempregados no país, famílias que precisam uma resposta rápida para superar as dificuldades", disse Ramalho durante a cerimônia de abertura do 10º Concrete Show South America. O deputado continuou: "Falamos ao presidente que o investimento de R$ 1 bilhão na construção de casas populares permitiria a construção de 13.157 moradias. Isso é capaz de gerar 50 mil novos empregos rápidos. Temos um caminho enorme pela frente e esperamos que ele acate nossas ideias. Temer se comprometeu a promover reuniões com lideranças do setor a cada 45 dias".

Presente também na solenidade o secretário de Habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia, falou da importância da união de empresários em torno da PEC dos Gastos Públicos. "Precisamos de confiança no setor público neste momento de crise política para que se retome o crescimento econômico. Em novembro será votada a PEC que limita os gastos públicos. Haverá muita pressão contra vinda de alguns setores, principalmente no âmbito do serviço público, e precisamos que o setor produtivo se una contra isso, apoiando a proposta", opinou.

A Proposta de Emenda Constitucional apresentada pelo Governo Federal abrange um pacote de medidas econômicas e estabelece que o reajuste das despesas da União deve ser vinculado à variação da inflação do ano anterior. "É a salvação para os próximos anos no país. Já me coloquei a disposição do governador para retomar o mandato para votar a favor. A segurança de que tenhamos um governo que obedeça as regras e tenha respeito pela utilização sustentável dos recursos é essencial para que as empresas ampliem os investimentos", completou.

Para o presidente da UBM Brazil, organizadora do Concrete Show, Jean-François Quentin, o momento é do setor reinventar-se para se adaptar à nova realidade econômica do país. "É uma oportunidade de estabelecer novas metas estratégicas para o cenário de desenvolvimento que se desenha para o próximo ano e a cadeia produtiva da construção civil tem grande responsabilidade em participar deste processo. O Concrete Show valoriza e reforça esta capacidade do segmento de enfrentar os desafios e oferecer um ambiente de crescimento e geração de empregos". O10º Concrete Show South America, evento internacional focado em tecnologias e soluções para a cadeia produtiva do concreto e o setor de construção civil, começou hoje (24)  e vai até sexta (26) no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), na capital paulista.

Fonte: Redação