Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quinta-feira, 11 de junho de 2015

Solução de aspiração central limpa eficientemente qualquer tipo de carpete

Com a proximidade da estação mais fria do ano, carpetes voltam a ganhar espaço em residências e escritórios, e com eles também as alergias respiratórias comuns nessa época. Graças às inovadoras soluções que facilitam a vida na hora da faxina, não é mais necessário abrir mão do carpete que, além de ser uma ótima decoração para o ambiente, ainda tem a função de deixá-lo mais aconchegante e aquecido.

O que ainda gera muitas dúvidas é se, realmente, os tapetes e carpetes são os causadores dos quadros alérgicos normalmente associados a eles. A Biltech, importadora e distribuidora de produtos de aspiração e automação residencial, defende que os responsáveis pelos sintomas alérgicos são, na verdade, partículas como ácaros, fungos, pólens, pelos de animais etc., que ficam alojadas nesse tipo de superfície.

De acordo com Antonio Caramico, diretor presidente da Biltech, essas impurezas não estão presentes somente em pisos acarpetados, mas também em superfícies de madeira ou cerâmica, por exemplo. A diferença está na hora da limpeza. Enquanto os pisos cerâmicos e de madeira são limpos com panos úmidos, os carpetes são aspirados. O problema desse método é justamente a propagação dos fatores alergênicos.

Os aspiradores de pó convencionais simplesmente recirculam a sujeira, fazendo com que as partículas até então alojadas no piso, passem a circular livremente por todo o ambiente. A razão para isso é que os filtros presentes nos aspiradores não são capazes de reter essas micropartículas, mas apenas os detritos de maior tamanho. O resultado é que além das partículas soltas poderem desencadear um quadro alérgico em indivíduos mais propensos, o resultado final da limpeza pode ficar comprometido, já que boa parte das impurezas apenas foi transferida de lugar.

Limpeza profissional em casa

Apesar de a limpeza profissional de tapetes e carpetes ser recomendada de forma periódica, a higienização caseira já é perfeitamente possível sem a necessidade de escova, água e sabão. As centrais de aspiração já são realidade em escritórios, indústrias, hotéis, hospitais, lojas, condomínios e, até mesmo, em igrejas. Além de serem comprovadamente mais higienizadoras e eficientes que aspiradores de pó convencionais, as centrais de aspiração são também silenciosas e econômicas, conseguindo filtrar inclusive partículas minúsculas e eliminando o ar impuro para fora do ambiente.

Pesquisa realizada pela Escola de Medicina DAVIS, da Universidade da Califórnia, comprovou que a aspiração central diminui em até 47% os sintomas de rinite alérgica (obstrução nasal, corrimento, coceira, espirro), em 61% os problemas de alergia ocular (coceira, lacrimação, inflamação), em 44% as dificuldades de sono e em até 48% outros sintomas alérgicos, tais como cansaço, dores de cabeça, falta de concentração e queda de produtividade.

Soluções de Aspiração para uso Comercial e Residencial

A Biltech importa duas linhas de Centrais de Aspiração BEAM/Electrolux: a "Serenity Platinum" e "Mondo", totalizando nove modelos, com diferentes capacidades de limpeza para diversos imóveis. Suas aplicações vão desde pequenas residências, lofts, estúdios e apartamentos de médio e grande tamanho, até empreendimentos de alto padrão, tanto residenciais como comerciais.

A mangueira de sucção é encaixada diretamente nas várias tomadas de aspiração espalhadas pelos ambientes. Essas tomadas dão acesso às tubulações plásticas embutidas nas paredes do imóvel. Construções mais recentes já possuem essa rede de tubos embutidos previamente instalada. A central fica alojada em um local fixo, normalmente na área de serviço, garagem ou até mesmo no subsolo.

Já a linha "InterVac", mais compacta, foi projetada para atender residências e escritórios de menor porte, e que não possuem tubulação embutida. Com pequenas dimensões (largura x altura x profundidade = 24,3 x 41,6 x 10cm), a central de aspiração pode ser fixada na parede ou, por exemplo, dentro de gabinetes ou armários. Sua mangueira extensível, com alcance de até 12,5 metros, associada aos inúmeros acessórios, permite limpar com eficiência uma área de até 70 m², além de poder ser utilizado em todos os tipos de superfícies: carpetes, cortinas, estofados, pisos frios, laminados, painéis de instrumentos etc. E também em locais delicados e de difícil acesso, onde os aspiradores convencionais não conseguem chegar. Do mesmo fabricante, a versão "GarageVac" foi projetada para higienização de automóveis, barcos, motorhomes e trailers.

Todos os modelos possuem um revolucionário processo de tripla filtragem, dispondo de cinco camadas de fibras entrelaçadas (com classificação HEPA - High Efficiency Particulate Air), que consegue reter 99,97% das micropartículas hipoalergênicas.

As centrais de aspiração BEAM/Electrolux e InterVac possuem certificação INMETRO e são também certificadas nos Estados Unidos, seu país de origem, pela entidade de preservação ambiental USGBC - U.S. Green Building Council, com a certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design.

Para Antonio Caramico, diretor presidente da Biltech, centrais de aspiração podem ser grandes aliadas na higienização de diversos tipos de ambientes. Além de ecologicamente corretas e antialergênicas, limpam com mais eficiência qualquer superfície.

"A principal vantagem das nossas centrais de aspiração é que hoje elas não são apenas exclusividade de imóveis de alto padrão, indústrias ou empresas de grande porte. Projetamos também para imóveis da classe média, que busca, principalmente, eficiência, conforto e praticidade a custos acessíveis."

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação