Quinta-feira, 28 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 23 de agosto de 2016

Soluções químicas protegem metais utilizados na construção

A corrosão é uma das maiores ameaças para os metais ferrosos utilizados na fabricação de janelas, portas, portões e demais estruturas metálicas presentes na construção. Para evitar prejuízos, é imprescindível manter os metais protegidos ou recuperá-los o mais cedo possível quando a oxidação já começou a se formar.

Com objetivo de ajudar as construtoras e o consumidor a vencer este desafio, a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic desenvolveu uma linha completa de produtos anticorrosivos que vão de lubrificantes de metais, protetivos e inibidores de corrosão, a galvanização a frio, revestimentos epóxi, removedor e fundo convertedor de ferrugem.

Há produtos para manutenção preventiva, que formam uma camada protetora sobre os metais, e para manutenção corretiva, que recuperam as superfícies no caso de oxidação.

"Nossa linha bastante ampla garante proteção extra e/ou recuperação de estruturas metálicas, sempre levando em conta o local em que a mesma se encontra e sua forma de utilização", enfatiza Marcos Pacheco, químico Sênior da QuimaticTapmatic.

De acordo com o profissional, os metais ferrosos, que possuem o ferro como elemento principal em sua composição, são os que oxidam com mais facilidade e rapidez. Esta oxidação ocorre devido ao contato da superfície com o oxigênio presente no ar e na água, o que forma com o tempo a conhecida camada avermelhada, chamada de ferrugem.

No trabalho preventivo à corrosão, a empresa sugere o uso de lubrificantes antiestáticos que não atraem poeira e sujeira; protetivos especiais para as superfícies no momento de transporte e armazenamento a céu aberto; e a aplicação de resina epóxi ou de galvanização a frio para proteção definitiva. Para combater a oxidação já presente, os destaques da linha são o removedor de ferrugem ultrarrápido e o fundo convertedor de ferrugem, que transforma a ferrugem em uma superfície homogênea apta a receber tinta com base sintética, PU ou epóxi.  Conheça em detalhes a linha de produtos anticorrosivos da Quimatic Tapmatic no site www.quimatic.com.br/produtos/anticorrosivos/.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Fotos: Divulgação