Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Domingo, 7 de junho de 2015

Suvinil traz dicas de cores para surpreender os namorados

Criado para celebrar o amor, o Dia dos Namorados é a data perfeita para usar a criatividade e surpreender. Para ajudar nessa missão, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, traz dicas de como usar as tintas para despertar a memória afetiva do parceiro (a), marcar momentos a dois e manter o clima especial desse dia durante todo o ano.
 
Pintar uma das paredes do quarto com cores que remetam a um momento vivido pelo casal pode se transformar em uma surpresa marcante. O tom Índigo Blue pode ser escolhido se a intenção for lembrar aquele cruzeiro inesquecível, por exemplo. Se, por outro lado, atividades relacionadas à natureza, como fazer trilhas, estiver entre as atividades preferidas do casal, vale apostar em tons mais fechados de verde, como o das cores Árvore da Felicidade, Babosa ou Floresta Temperada.
 
O lilás Recheio de Amora é uma boa opção se a ideia for deixar o quarto com uma atmosfera romântica. Escolher o intenso Vermelho Escarlate é uma dica para reacender a paixão dos primeiros encontros e também inspirar momentos intensos do casal. Por ser uma cor quente e muito viva, pode ser combinada com tons neutros como o do cinza Cipó, para que o espaço não fique carregado.
 
"A tinta é um objeto de decoração e pode ser usada para surpreender e levar significado aos ambientes. Mais que vender tintas, a Suvinil se empenha em auxiliar o consumidor em todas as etapas da pintura. Para ajudar nessa missão, preparamos um passo a passo completo", comenta Nara Boari, gerente de Marca da Suvinil.
 
Passo a passo

Depois de escolher as cores, é hora de colocar a mão na massa para que a surpresa fique pronta. A tarefa é mais fácil do que parece e leva poucas horas.
 
Para essa proposta, recomendamos o produto Suvinil Toque de Seda, uma tinta acrílica premium de acabamento acetinado sofisticado e agradável ao toque, sem cheiro e lavável, na cor escolhida.
 
Materiais necessários
- 1 embalagem pequena (800 ou 900 ml) de Suvinil Toque de Seda 
- 1 rolo de lã de carneiro ou de lã sintética, de pelos baixos
- 1 pincel para aplicar tinta de 1 polegada
- 1 rolo de fita adesiva larga
- 1 pano úmido
- Detergente
- Água limpa para diluição
 
Com uma fita adesiva larga, proteja batentes e rodapés. Remova os espelhos dos interruptores de luz e de tomadas e também parafusos e pregos da parede que será pintada. Proteja os interruptores e tomadas com uma fita adesiva larga – não é necessário removê-los.
 
Caso a parede já possua uma pintura, é preciso lixar a superfície até que ela adquira um aspecto fosco. Use uma lixa mais "grossa" (nº 80 a 120) para começar o trabalho e termine o lixamento com a mais "fina" (nº 180 a 240). Em seguida, limpe a parede usando um pano úmido com detergente e deixe secar.
 
Dilua todo o conteúdo da embalagem pequena (800 a 900 mL) com a cor escolhida adicionando 1/2 copo (dica: 1/2 x 200 mL = 100 mL) de água limpa. Use um pote vazio de sorvete ou uma bacia pequena de lavar roupas para diluir a tinta e misturá-la bem.
 
Antes de usar o rolo de lã ou o pincel pela primeira vez, lave-os com água e detergente, enxaguando e tirando o excesso de água. O rolo de lã levemente úmido ajuda no bom desempenho da pintura.
 
Abra as janelas para ventilar o ambiente e coloque a tinta na bandeja e comece a pintura com Suvinil Toque de Seda na cor escolhida, recortando as bordas da parede com o pincel. Em seguida (não precisa esperar o recorte secar), aplique a tinta com rolo de lã em toda a parede. Aguarde de duas a três horas (em dia seco/quente) ou quatro horas (em dia mais frio/úmido) e repita a operação.
 
Duas a três demãos de tinta são suficientes para deixar a parede pronta.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação