Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quarta-feira, 6 de julho de 2016

Varejo da construção prevê crescimento de 11% para o segundo semestre

Segundo previsão da Anamaco, mesmo com um recuo nas vendas do primeiro semestre, o varejo de material de construção deve fechar o ano com alta de 3,5% em relação a 2015, já que a expectativa do setor para o segundo semestre é de um crescimento de 11%. O mês de junho já apresentou um desempenho 5% superior ao registrado em maio e similar na comparação anual, mas que não foi suficiente para reverter a queda acumulada de 8,5% no primeiro semestre. "Mesmo com os dados apresentados até aqui, não podemos deixar de ser otimistas. Tradicionalmente, o segundo semestre do ano corresponde a 60% do volume de vendas", explica Cláudio Conz, presidente da Anamaco.

Destaques do Mês

No levantamento por regiões, as vendas do setor no mês de junho cresceram 7% no Norte, 6% no Sudeste e Nordeste e 4% no Sul e Centro-Oeste com relação ao maio. Dentre as categorias pesquisadas, revestimentos cerâmicos e tintas foram as que apresentaram os melhores índices, com 11% e 7% de crescimento no período, respectivamente. Louças sanitárias e telhas de fibrocimento cresceram 5%, seguidas de metais sanitários e fechaduras e ferragens, com 3% cada. 

Perspectivas

Cerca de 54% dos lojistas entrevistados esperam que as vendas continuem crescendo em julho. Já o grau de otimismo em relação ao Governo retraiu de 52% para 46%. O levantamento também indicou que 13% dos lojistas pretendem contratar novos funcionários e 33% pretendem fazer novos investimentos nos próximos 12 meses.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação