Sexta-feira, 29 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Mercado imobiliário espera recuperação em 2018 e se prepara o consumidor hiperconectado

O 19° Congresso Nacional do Mercado Imobiliário (Conami), realizado de 1º a 3 de novembro, em Salvador, foi muito positivo e apontou para o início de uma recuperação do setor, após a pior crise da história do país. A avaliação é do presidente do Secovi de Florianópolis e Tubarão, Fernando Willrich. O evento debateu o presente e o futuro em questões como legislação, economia e tecnologia.

“Os dados positivos da economia ainda não são sentidos pelos consumidores e pelo mercado em geral de uma forma mais concreta, porém, em consequência da recuperação da renda, do emprego e da melhoria na questão dos juros, a tendência é de que em 2018 já se perceba a recuperação do mercado imobiliário”, explicou Fernando Willrich.

No debate intenso sobre tecnologia e a chamada uberização do mercado imobiliário, há uma urgência para as empresas se reinventarem nesse novo ambiente, para atenderem o consumidor da nova geração, que está hiperconectado e não passa mais pelos caminhos tradicionais, por exemplo, na hora de alugar um imóvel. “Autoatendimento via aplicativos e sites, assim como contratos eletrônicos, reconhecidos pelo novo Código de Processo Civil, são os desafios que temos pela frente”, observou Marcelo Brognoli, diretor do Secovi de Florianópolis e Tubarão, também presente ao congresso.

Outro tema em destaque foi a necessidade de os Secovis continuarem com uma atuação firme para evitar projetos de lei que tornam mais custosos os condomínios. “Muitos legisladores infelizmente acham que o rateio entre condôminos é uma solução mágica para a imposição de mais normas e obrigações aos condomínios, tanto que o maior percentual de projetos referentes ao mercado imobiliário é justamente na esfera condominial”, lamentou Fernando Willrich.

Mais imagens:
Fonte: Notícias do Dia