Quinta-feira, 28 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quinta-feira, 16 de setembro de 2021

4 cuidados essenciais com a manutenção de aquecedores a gás para prevenir acidentes

Um grande aliado de diversas residências são os aquecedores a gás. Sobretudo no inverno, eles trazem o conforto para atividades cotidianas, como por exemplo ter disponível a água quente nas torneiras do imóvel. Porém, eles podem tornar-se também vilões, caso não se tenha cuidado e atenção com a manutenção e o uso adequado do equipamento.


Para alertar os consumidores sobre os perigos do uso inadequado dos aquecedores a gás, principalmente no inverno, e orientar sobre um consumo seguro, a Allianz Assistance, marca especialista em assistência 24h da Allianz Partners, mostra algumas dicas para a melhor utilização do equipamento:


Mantenha o local arejado


Para quem possui aquecedores a gás em casa, é essencial manter o local bem arejado e com supervisão visual do equipamento durante o uso, evitando que o gás produzido não fique acumulado dentro da residência.


Manutenção periódica


A manutenção do equipamento deve ser periódica, seguindo as orientações do manual do fabricante, independentemente da estação do ano.  Além disso, durante longos períodos de ausência na residência, por motivos de viagem, por exemplo, os registros de água e gás devem manter-se desligados.


Em casos de equipamentos fora de garantia, é possível contar com o auxílio da assistência 24h, da Allianz Assistance, que, uma vez acionada, poderá cuidar de reparos em caso de falhas ou defeito no equipamento.


Cuidados na instalação


De acordo com os especialistas da Allianz Partners, para garantir uma maior segurança, os equipamentos devem ser instalados com válvulas termostáticas e controladores de pressão. Uma opção alternativa ao uso de aquecedores a gás é a instalação de placas solares para aquecimento de água através de reservatório Boiler, ou duchas e chuveiros elétricos.


Evitando acidentes


Por fim, é muito importante ressaltar que o local de instalação precisa estar muito bem arejado, com ventilação constante, para evitar o acúmulo de gás CO2, que pode causar sérias intoxicações e até mesmo a morte.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação