É a 7ª Feira de Imóveis de Campo Grande, realizada pela Caixa Econômica Federal e Secovi/MS (Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul). A abertura, marcada para as 17h, da quarta-feira, 26, contará com a presença de três executivos da CEF. A presidente da instituição, Maria Fernanda Ramos Coelho, o vice-presidente de Atendimento e Distribuição, Carlos Augusto Boeges, e, o vice-presidente de Governo, Jorge Fontes Hereda.
Em 2010 o feirão supera a quantidade de imóveis oferecidos em mais de 60% que foi disponibilizado na edição anterior do evento, mostrando o reaquecimento do setor da construção civil em Campo Grande e a superação dos reflexos da crise financeira internacional. Para o financiamento a Caixa disponibiliza R$ 600 milhões em recursos para as negociações fechadas durante o evento.
Em entrevista para a Rádio Transamérica Hits, 99,1 Mhz, o presidente do Secovi/MS, Marcos Augusto Netto, disse que a Feira de Imóveis de Campo Grande mostra que o setor está fortalecido com novos empreendimentos sendo lançado em várias regiões da Capital, evidenciando um crescimento plural da cidade, além de mais opções de moradia para a população.
A partir de mil reais de renda familiar já é possível fazer uma simulação de financiamento na feira e encontrar o imóvel desejado. São 4,2 mil imóveis na planta e mais de 800 imóveis construídos. Contemplando casas, apartamentos e sobrados em bairros e condomínios (vertical e horizontal).
A Feira de Imóveis de Campo Grande este ano será realizada no Armazém Cultural (ao lado da Feira Central), reunindo em um mesmo lugar todas as facilidades e oportunidades para a compra da casa própria. O horário de atendimento será das 10 às 22 horas, nos dias 27, 28 e 29 de maio. A abertura, dia 26, está marcada para as 19 horas.