Quinta-feira, 2 de maio de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quinta-feira, 17 de março de 2016

9 dicas de iluminação para quarto de casal

A iluminação de quartos varia de acordo com a faixa etária. Quarto de casal, infantil, de adolescente ou de idoso, cada um exige uma padrão de luminância compatível com o uso do espaço e estilo da decoração.

Nesta postagem daremos 9 dicas sobre a iluminação em quartos de casal. E a primeira coisa que se deve considerar é adotar um projeto que atenda ao desejo de ambos.

1- Um deles gosta de ler na cama? Então a iluminação deve contemplar este hábito, sem incomodar o outro. Um abajur para ler deve ser alto o bastante para iluminar diretamente o seu livro. O uso de luz regulável também é uma boa alternativa. Mas lembre-se: luz forte sobre a cama, jamais, especialmente sobre os travesseiros. O importante é garantir que cada um tenha sua própria iluminação e se faltar espaço, prendê-la na parede pode ser uma ótima opção.

2- Luzes difusas ou indiretas, instaladas em sancas, por exemplo, não ofuscam a visão de quem está deitado, e contribuem para dar um efeito aconchegante e acolhedor ao espaço.

3- Se o ambiente tem pouca luz natural, uma boa alternativa é colocar vários pontos luz como ferramenta para auxiliar na setorização. Luzes indiretas sobre quadros, fotos e peças decorativas criam um efeito de luz e sombra que ajuda a dar charme ao ambiente.

4- Para iluminação geral no teto, preste atenção às medidas para não correr o risco de bater a cabeça. Um lustre colorido e diferente pode dar um toque especial. Mas escolha algo cujo tamanho seja compatível com o espaço.

5- Para o guarda-roupa, uma boa opção é utilizar spots embutidos que criam focos de luz direcionáveis; mas se não for possível, opte por uma luz eficiente no teto, capaz de clarear o interior do armário.

6- As tonalidades das cores das paredes têm influência sobre a iluminação. Quando escuras absorvem maior quantidade de luz, neste caso você precisará de mais pontos, Já cores mais claras refletem a luz e aumentam o fluxo luminoso.

7- A temperatura de cor ideal para quartos é a amarela, pois combina com a funcionalidade comum do ambiente: dormir e relaxar.

8- Cuidado na hora da escolha da tecnologia, pois lâmpadas que emitem calor (incandescente e halógenas) geram desconforto e podem desbotar ou manchar papel de parede e pinturas, quando direcionadas diretamente sobre eles.

9- Atenção para não sobrecarregar, pois luz demais pode deixar o usuário do ambiente estimulado, e isto não combina com o espaço para relaxar a que se destina o quarto.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação