Quarta-feira, 22 de maio de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ademicon lança solução diferenciada no mercado de consórcio em leilão

O mercado de leilão de imóveis está em pleno crescimento. Segundo dados da Zuk,empresa que atua no ramo de leilões online, a oferta de propriedades cresceu 33% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019, e 8% nos lotes ofertados de 2021 para 2022.


Atenta as tendências de mercado, a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, apresenta uma solução inédita no mercado de consórcio de leilão, e reforça mais uma vez o pioneirismo da marca no segmento. A partir deste uso do produto, o cliente que já está comprando um imóvel por até metade do preço de mercado, tem inúmeras vantagens na aplicação do crédito voltado a propriedades em leilão e pode utilizar o consórcio como meio de pagamento.


"Os bens em leilão são vendidos, geralmente, a preços muito mais baixos do que valem no mercado. Neste sentido, o cliente que optar por utilizar o consórcio como meio de pagamento já está em vantagem, já que ele pode comprar o imóvel até pela metade do preço, por exemplo, e comercializá-lo pelo valor real de mercado", explica André Marini, diretor master licenciado da Ademicon.


Como funciona


Nesta modalidade, o cliente:
Compra uma ou mais cotas de consórcio e efetua os pagamentos mensais das parcelas.
Após a contemplação, o consorciado comunica a administradora que utilizará o crédito para arrematar o imóvel em leilão.
Na sequência, ele precisará alienar um imóvel (que não o imóvel a ser adquirido no leilão e que não precisa estar em seu nome), cujo valor cubra o saldo devedor junto à administradora de consórcio, ou seja, a valoração do bem imobiliário precisa equivaler pelo menos ao total das parcelas a serem quitadas.
Uma análise da propriedade em garantia será realizada, para certificar se ela cumpre os requisitos.
Com o crédito e análise de garantia aprovados e a documentação finalizada, o cliente pode dar o lance no leilão normalmente. Como o trâmite é efetivado antes do leilão, a administradora consegue efetuar o pagamento no prazo estabelecido pelo leiloeiro.
Depois de ter adquirido o imóvel, o consorciado continua a pagar as parcelas do consórcio, planejadas de acordo com o valor do crédito disponibilizado, podendo ainda transferir a garantia para o imóvel recém-adquirido via leilão, assim que toda a documentação estiver regularizada, e o imóvel já esteja registrado em seu nome.


Principais vantagens


Possibilidade de participação em leilões sem recorrer a empréstimos bancários.
Adquirir imóveis pela metade do preço com crédito a preços mais baixos, em comparação a um empréstimo ou financiamento, por exemplo.
Isenção de juros nas parcelas do consórcio.
Quitar as parcelas com o dinheiro da venda do imóvel (caso a garantia não seja transferida) e ainda ficar com boa parte do valor.
Usar parte do valor do crédito para arrematar um imóvel de menor valor e deixar o restante rendendo na própria companhia.
Agilidade em todo processo, com pagamento do imóvel leiloado em até 24h.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação