A Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com.br), grupo líder mundial em tubos e conexões, participa da Construir Minas e apresenta para o mercado mineiro seus lançamentos para 2013. Os produtos completam o portfólio da empresa e reafirmam seu compromisso em fornecer soluções completas para o setor hidráulico e elétrico.
O evento, que é conside rado um dos mais importantes do país no setor de construção, será realizado de 19 a 22 de junho no Expominas, em Belo Horizonte. Entre os destaques que a Amanco apresentará na ocasião estão o Amanco Flextemp, uma nova solução em tubos e conexões de fácil instalação, que dispensa o uso de ferramentas, o Amanco Silentium, que é indicado para a redução do desconforto gerado pelos ruídos nas tubulações de esgoto das edificações, o Amanco Gás, sistema para distribuição de gás indoor com tubos maleáveis e que necessita de menos conexões, e o Amanco Ultratemp Fire, uma opção para instalações de combate a incêndio de risco leve. Dois assentos sanitários serão também expostos no estande da empresa.
"Boa parte dos produtos que apresentamos é fruto da sinergia com a Wavin, líder europeia em tubos e conexões adquirida pelo Grupo Mexichem no ano passado, agregando ainda mais tecnologia aos nossos produtos, já reconhecidos pela inovação e ecoeficiência", afirma a gerente de Produtos e Inovação da Mexichem Brasil, Fabiana Castro.
Lançamentos
Entre as maiores inovações que serão expostas na feira está o Amanco Flextemp, uma nova opção em tubos e conexões em polibutileno para instalação de sistemas de distribuição de água quente e fria. Os tubos dessa linha são maleáveis e possuem engate rápido, tipo "click", dispensando ferramentas na instalação. Com facilidade de instalação e manutenção, permitem a intercambialidade com sistemas metálicos. O produto está disponível em três diferentes tamanhos, 15, 22 e 28 mm.
Outro produto de destaque é o Amanco Ultratemp Fire, solução para ins talações de combate a incêndio de risco leve. Trata-se de linha completa de tubos e conexões em CPVC nas dimensões ¾", 1" 1 ¼", 1 ½" , 2", 2 ½" e 3".
Já, os conhecidos Eletrodutos Flexíveis da Amanco estarão disponíveis em mais uma opção de tamanho, 7 metros, especialmente para venda em grandes varejos e home centers.
Para a distribuição de gás indoor, a nova linha Amanco Gás possui tubulação PEX-Al-PEX, uma combinação de plástico e alumínio, sistema já comprovado por sua qualidade em diversos países, proporcionando alta resistência a corrosão e segurança na condução do gás. Os tubos são maleáveis, e o sistema utiliza menor número de conexões. São fornecidos em bobinas, que possibilitam que sejam cortados no tamanho desejado, reduzindo o tempo de instalação e perda de material em obras.
O processo de montagem do tubo na conexão é rápido, fácil e seguro e é feito por meio da ferramenta de compressão (crimpagem). O produto pode ser encontrado nas bitolas 16 mm, 20 mm e 25 mm. Projetada para ter vida útil de 50 anos, a linha Amanco Gás é uma opção para quem busca atrelar durabilidade e qualidade.
Inovações
O sistema Amanco Silentium também estará no estande da marca na Construir Minas. Os tubos e conexões dessa linha são fabricados em PVC mineralizado e são mais espessos do que a parede. Sua densa matéria-prima proporciona isolamento acústico e redução de ruídos das tubulações de esgoto. O Amanco Silentium conta ainda com abraçadeiras, amortecedores e defletores antiturbilhonamento, a fim de corroborar com a redução do desconforto acústico.
Duas opções de assentos sanitários também poderão ser vistos na feira, o Amanco Almofadado Confort e o Amanco Mundial, que trazem as peças para fixação.
Todos os produtos da marca Amanco estão de acordo com as normas e seguem rigorosos processos de fabricação, com o objetivo de oferecer sempre a melhor opção no segmento hidráulico e elétrico.
O estande da Amanco na Construir Minas é o L15.
2º Encontro dos Comerciantes de Material de Construção
Paralel amente ao evento, será realizado o 2º Encontro dos Comerciantes de Material de Construção (Ecomac) Sudeste - edição Minas Gerais, que contará com seminários de temas relacionados ao mercado. No dia 21 de junho, às 8h45, será realizada a palestra "Perspectivas do varejo de material de construção no Brasil". Ao final dessa exposição o diretor Comercial da Mexichem Brasil, Hilton Saporski, participará de um debate ao lado de representantes de outras empresas e associações do setor. Eles vão debater os tópicos apresentados e responder às dúvidas da plateia.