Segunda-feira, 5 de maio de 2014
Armários deslizantes coletivos atendem novas demandas de espaços corporativos inteligentes
Cada vez mais preocupados com a funcionalidade e otimização de espaços, muitos ambientes corporativos têm adotado medidas coletivas para o bem-estar dos usuários, assim como para a redução dos custos operacionais e de obras físicas, com foco na sustentabilidade. É o caso da utilização de armários deslizantes para uso coletivo, que eliminam os armários individuais, os quais ocupam muito espaço, favorecem a desorganização e o acúmulo de documentos obsoletos e desnecessários.
De acordo com Patrícia Rozanelli, gerente de Marketing da Huffix, empresa especializada no segmento, os sistemas deslizantes têm sido cada vez mais aplicados em projetos de sedes administrativas de organizações que buscam formas mais funcionais e criativas para a utilização de suas áreas físicas. Como é o caso de empresas que adotam políticas de espaços de trabalho rotativos, salas de reuniões abertas e áreas de convivência.
As linhas da Huffix oferecem soluções personalizadas, possibilitando a adequação da composição interna dos armários aos diferentes perfis de usuários. “Mesmo sendo coletivos, eles proporcionam individualização e privacidade. Caso algum dos departamentos possua informações confidenciais, é possível restringir o acesso dos demais setores e colaboradores, explica a gerente da Huffix.
Este tipo de solução economiza até 70% dos espaços físicos para arquivamento de documentos, assim como armazenamento de materiais e produtos de diferentes gêneros. “Nossos produtos atendem à nova forma de pensar nos espaços corporativos com locais mais funcionais, que promovam economia de espaço e de recursos financeiros”, destaca Patrícia Rozanelli.