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Segunda-feira, 10 de julho de 2017

Busca de imóveis pela internet cresce no Brasil

Nas últimas décadas, a internet passou a ser uma ferramenta bastante utilizada pelos brasileiros, seja em casa, no trabalho e até mesmo nas ruas, as pessoas estão sempre conectadas ao que chamamos de “mundo virtual”, por isso é imprescindível olhar para este espaço quando o assunto é comercializar imóveis.

Ao utilizar esta plataforma, Corretores de Imóveis e imobiliárias conseguem expandir a negociação de imóveis e atender pessoas que buscam agilidade na hora de alugar ou comprar a casa própria. “Com um simples toque, os consumidores têm em mãos, vídeos, fotos, dados sobre tamanho, vizinhança e valores, sem sair de casa”, disse o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF), Hermes Alcântara.

Um estudo realizado Google Think Real Estate mostra que 56% do processo de decisão de compra de um imóvel é online e, quando se analisa as classes A e B, esse percentual sobe para 60%. “Antes de procurar nas ruas ou jornais, as pessoas recorrem aos sites de ofertas de imóveis para pesquisar a unidade que se encaixa ao perfil, é bem mais prático”, destacou, Alcântara.

De acordo com a pesquisa Google, existem diferentes motivos na busca de anúncio de imóveis online: “20% do pesquisados e pertencentes a classe “A” disseram que recorrem a busca online por imóveis para investimento, na classe B, 19% responderam que buscam imóvel com mais espaço e, na Classe “C” 23% dos pesquisados procuram pela realização do sonho da casa própria”.

A pesquisa também aponta a influência dos serviços virtuais na escolha pela unidade, a maioria dos entrevistados responderam que vídeos e fotos são os principais influenciadores na hora da decisão. A simulação de crédito e a facilidade de comparar preços também entraram nos benefícios que a internet oferece aos usuários. Eles disseram também que a ferramenta os ajudou a ter mais confiança, contratar o profissional Corretor de Imóveis e escolher melhor opção de custo benefício.

Segundo o estudo da Imovelweb/Wimoveis, os profissionais podem utilizar diversos sites para anunciar imóveis, mas todos devem seguir o ponto comum que é o de “criar estratégias digitais com leads e branding, ter um bom anúncio com título chamativo, descrição detalhada, fotos bonitas e relevantes sobre o imóvel além do endereço completo e não esquecer dos 5Qs”.

Quem é o público alvo para o imóvel anunciado?

Quais as características do imóvel?

Quanto custa e quais seus pontos fortes?

Qual é a localização e as conveniências próximas a ele?

Quanto tempo demora até as principais conveniências ?

Veja as dicas que o estudo traz para os Corretores e Imobiliárias na hora de montar um anúncio ou para otimizar os anúncios já publicados. Os tópicos  podem tornar seus anúncios mais atrativos para quem busca um imóvel.

O título do anúncio deve ser chamativo e deve conter:

Qual o tipo de imóvel?
Sua localização
Um ponto forte do imóvel
Uma conveniência
Dica: pensar de que forma o cliente vai pesquisar este imóvel e colocar palavras chaves.

Na descrição o que é preciso informar, além do endereço completo?

Contatos mais qualificados, evita os curiosos;
melhora o posicionamento de seu anúncio no portais e sites de buscas;
Beneficia-se das ferramentas de geolocalização;
Cria experiência de realidade aumentada mais completas;
Com mais informações, os clientes ficam mais satisfeitos e propensos a compra;
Evita que o usuário vá em busca desta informação e encontre no seu concorrente.
Dica: O anúncio de venda de imóveis é feito para o cliente

FOTOS:

Fotos só de ambientes limpos e organizados;
Aproveite a luz do dia para fazer as fotos. Mas cuidado ao fotografar contra luz (como portas e janelas);
Para fotografar à noite, acenda todas as luzes e certifique-se que o ambiente está bem iluminado;
Procure mostrar imagens que dêem a visão de todo o ambiente e não apenas uma parte;
Tire fotos com a câmera ou celular, na posição horizontal e para ambientes estreitos, na posição vertical;
Veja no ato se a foto ficou boa, caso contrário, tire outra na mesma posição, para não ter trabalho redobrado e ter que voltar novamente ao imóvel para fotografar.
Videos: Mostre o imóvel, o bairro e conveniências próximas

Transmita o estilo de vida de quem mora naquele bairro;
Mostre o comércio, escolas, hospitais, parques, tudo o que estiver próximo e que fará parte da vida do seu cliente;
Escolha um ambiente do imóvel e fale sobre suas características principais, infraestrutura e detalhes pertinentes;
Para enriquecer o conteúdo faça uso de drones para ter uma vista ampla do imóvel e do bairro.
Dica: Quanto mais completo estiver seu anúncio, melhor para você!

Mais imagens:
Fonte: Redação, com informações do CRECI/DF - Foto: Reprodução internet