Sexta-feira, 29 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Caixa anuncia nova linha de crédito imobiliário e taxa do cheque especial de 4,99% ao mês

A Caixa Econômica anunciou que corte dos juros do cheque especial para 4,99% ao mês a partir de 1º de dezembro deste ano. Segundo o banco, a redução de juros do cheque especial chegou a 63% em 2019.

 

A instituição vem adotando política de redução de todas as modalidades de crédito desde a queda da taxa básica de juros para as mínimas históricas, atualmente em 5% ao ano.

 

Mesmo com a nova taxa, que também está baixa em comparação a outros momentos da história, este tipo de empréstimo ainda é um dos mais caros do mercado.

 

Em comunicado, a Caixa afirma que chegou a baixar em 22,9% na taxa de juros do financiamento habitacional indexados à Taxa Referencial. As taxas agora começam a partir de 6,75% ao ano.

 

Imobiliário

 

O banco também lançou uma linha de crédito imobiliário atrelada à inflação IPCA, com taxas a partir de 2,95% ao ano, mais IPCA.

 

Na contramão de bancos como Itaú e Bradesco, que anunciaram que irão fechar centenas de agências e iniciou programa de demissão voluntária, a Caixa informou que irá abrir mil novos pontos de atendimento até março de 2020 e irá abrir 2,8 mil vagas de trabalho, inclusive para pessoas com deficiência. Hoje o banco conta com 5.415 postos de atendimento em todo o Brasil.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação