
Na próxima quinta-feira, dia 06 de fevereiro, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14ª Região (CRECI/MS) abre o Ciclo de Palestras de 2014 e, como em todos os anos, o primeiro palestrante será o superintendente estadual da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, que fará um prognóstico para o mercado. A participação deve ser confirmada antecipadamente pelo site www.crecims.com.br e é preciso levar 1kg de alimento não-perecível. A palestra terá início às 19 horas com transmissão ao vivo pelo site do CRECI.
“O evento é aguardado com forte expectativa pelos profissionais do mercado imobiliário e deve sinalizar como os negócios vão se comportar em ano de eleições e Copa do Mundo”, diz o presidente do CRECI/MS, Delso José de Souza.
Paulo Antunes observa que a tendência é que neste ano o mercado imobiliário de Mato Grosso do Sul apresente evolução similar à de 2013. “Acreditamos que em 2014 o volume de financiamento deverá continuar em crescimento. Em 2013 o volume financiado cresceu mais 11% em relação ao ano anterior, passamos de R$ 1,7 bilhão para R$ 1,9 bilhão, o que demonstra o amadurecimento e melhor profissionalização do mercado imobiliário do nosso Estado”, avalia o superintendente da Caixa.
Durante a palestra serão abordados os tópicos Desempenho do ano de 2013 e suas principais características; Orçamentos e fontes de recursos para 2014; Leitura de cenários da nossa economia; Leitura de cenários e perspectivas para o mercado imobiliário e Novidades e novos produtos para o mercado.
Serviço – O CRECI/MS está localizado na rua Rio Grande do Sul, 174.
