Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Com a pandemia, construção civil aposta em imóveis com espaços amplos e conectados

A pandemia de COVID-19 fez com que muitas pessoas percebessem a necessidade de ambientes amplos, todos conectados em um grande espaço. Essa é a opinião de profissionais da Arquitetura e Engenharia Civil sobre as demandas que o setor tem atendido desde o início da crise sanitária, em março de 2020. Mesmo com o avanço da imunização e a tendência de queda nos números da pandemia, os especialistas acreditam que clientes devem continuar à procura desse tipo de imóvel.


O arquiteto Luiz Mori Neto explica que a necessidade de ficar mais tempo em casa e o home office trouxeram mudanças no layout dos imóveis. Ele menciona o exemplo da cozinha, um cômodo que pede transformação para um local que tenha todos os recursos, desde churrasqueira a equipamentos mais variáveis. "A cozinha se transforma em um espaço de convívio familiar mais importante, porque as famílias ficaram mais unidas neste período de pandemia", avalia.


"Pais e filhos que não cozinhavam passaram a fazer todas as refeições juntos e neste ambiente se descobriram, já que não tinham tempo para isso devido às tarefas do dia a dia", complementa. Outra tendência, que pode ser resgatada, segundo o arquiteto, são os vestíbulos, locais de acesso para a entrada de visitas. Neles, é possível realizar a higienização. Nas entradas de serviço, segundo Mori Neto, "algo como um espaço para higienização das compras e demais objetos que chegam na casa para depois serem armazenados" pode ganhar a preferência do público.


O Engenheiro Civil Maurício W. Cunha, da Construtora Andrade Ribeiro, ainda afirma que a busca por empreendimentos que possam suprir necessidades tanto dentro dos apartamentos quanto nas áreas comuns, é cada vez mais evidente. "Os clientes têm sentido a necessidade de espaços maiores para o convívio familiar e também de espaços que ofereçam privacidade, para possibilitar o uso como home office, por exemplo".


Para os especialistas, mesmo após a crise sanitária, as pessoas devem procurar por esses imóveis, pois aprenderam que podem alternar períodos de trabalho em casa e nas empresas, o que pode manter essa preferência.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação