Sexta-feira, 29 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Sexta-feira, 31 de julho de 2020

Começa a valer prazo da Caixa para pagamento de financiamento habitacional para 180 dias

A partir desta segunda-feira já é possível pedir mais dois meses de pausa no pagamento de prestações do crédito imobiliário contratado com a Caixa Econômica Federal. Os clientes pessoas física e jurídica que já tiveram a pausa temporária de 120 dias concluída poderão prorrogar o prazo por mais 60 dias. Quem ainda não optou por essa alternativa também poderá solicitar a pausa de 180 dias.


A Caixa Econômica Federal ampliou o prazo de pagamento das prestações dos financiamentos habitacionais para 180 dias.


Diante da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, o adiamento do pagamento era de 120 dias, mas a suspensão do pagamento aumentou para seis meses.

 
A medida beneficiará cerca de 2,4 milhões de famílias que aderiram à suspensão de pagamento das prestações e faz parte de um pacote maior de decisões, tomadas também para aliviar o setor de construção civil. Ao todo, 5,5 milhões de famílias possuem crédito imobiliário com o banco.

 
Segundo o presidente do CRECI-MS, Eli Rodrigues, a medida beneficiará as famílias e será um alívio para o setor imobiliário. “As iniciativas vêm a somar neste momento e ajudam a manter o mercado aquecido”, afirma.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação