Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Como o mercado imobiliário aposta no digital para se reinventar

Em meio a uma pandemia que vem atingindo diversos setores na economia mundial, sobretudo a brasileira, o mercado imobiliário conseguiu se sobressair nesse cenário. De acordo com a especialista em marketing digital, Aline Bak (foto), o setor está se reinventando para conseguir escalar mais rapidamente. “O mercado imobiliário vive uma fase de euforia e mudanças profundas”, explica Aline. “Essas transformações têm como fator-chave novas demandas que estão aparecem, e, especialmente, que antecipam as tendências de um mundo pós-pandemia”, continua.


Segundo a especialista, recentemente surgiram novos conceitos de moradia atrelados a um novo lifestyle. O exemplo mais emblemático é o da startup Housi, da construtora Vitacon, que surgiu em 2019 para atender às unidades da construtora e, durante a pandemia, se tornou um marketplace de moradia 100% digital, triplicando os ativos sob sua gestão”, aponta Bak.


“O modelo de assinaturas de moradia, que oferece locação de imóveis totalmente digital, sem burocracias e com praticidade veio para ficar, mas precisa de uma comunicação consistente, pois é um modelo muito novo”, diz.


Nessa comunicação, uma das ferramentas mais assertivas é apostar no marketing de influência digital, segundo a especialista. “Players como a Housi têm investido fortemente em influenciadores digitais, como estratégia para impulsionar suas vendas”, diz Aline. “Isso porque o movimento prescinde de estratégias assertivas e certeiras de comunicação e marketing dedicado ao meio digital, pois o público mais jovem é um dos mais procurados pelo ‘novo’ mercado imobiliário. ”


“Esses players, que estão na dianteira do movimento de moradia por assinatura, estão trabalhando intensamente, tanto com influenciadores como oferecendo educação continuada para o seu público interno, os corretores, para que eles consigam fazer postagens adequadas e engajar consumidores”, afirma.


Lucas Penteado, Fly, Sasha Menegel e Gui Araújo são alguns nomes que estão aparecendo em postagens do mercado imobiliário. “Eles têm perfil moderno, antenado e de liderança, tudo a ver com uma tendência tão moderna como a moradia por assinatura”, avalia Aline.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Fotos: Divulgação