Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Compra de imóveis na planta impulsiona retornos de investimento, mostra pesquisa

O mercado de investimentos imobiliários envolve a estratégia de compra de imóveis na planta. Esta tática é adotada por investidores que buscam não apenas o crescimento do capital, mas também a oportunidade de personalizar a propriedade antes mesmo de ser construída. A compra antecipada pode resultar em valorização significativa do imóvel, planejamento financeiro sólido e descontos oferecidos por construtoras, e torna-se uma opção atrativa para aqueles que desejam otimizar retornos de investimento.


Uma das principais vantagens desse método é a valorização potencial do imóvel. De acordo com dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o imóvel comprado na planta pode valorizar entre 20% e 50% após a conclusão da construção. De acordo com Diego Tomé, coordenador regional da Perplan Urbanização e Empreendimentos, este fenômeno é impulsionado, em parte, pela personalização que os compradores têm à disposição.


Antes mesmo de o apartamento estar finalizado, os investidores têm a oportunidade de adaptar o imóvel a fim de criar um espaço que atenda às necessidades e ao próprio estilo de vida: “Com o imóvel personalizado, você tem um acabamento diferente do padrão, com itens mais atrativos e que geram mais valor”, diz Tomé.


Além disso, o especialista explica que, em um cenário econômico em constante mudança, investir em imóveis na planta oferece não apenas a perspectiva de ganhos, mas permite o estabelecimento de um planejamento financeiro sólido para o futuro, uma vez que os pagamentos podem ser planejados com antecedência. “O investidor tem facilidade de pagamento e consegue enxergar uma valorização quando entregue, além de ter o patrimônio à disposição”, afirma.


Tomé também afirma que vários fatores desempenham um papel na valorização de um imóvel comprado na planta. A localização é um dos elementos fundamentais, o imóvel deve estar situado em uma região que ofereça facilidades e seja de fácil acesso, o que representa um dos fatores-chave que influenciam as decisões dos compradores.


Conforme o coordenador da construtora diz, investidores e compradores devem avaliar a qualidade dos materiais e dos detalhes de acabamento, uma vez que isso influenciará diretamente o valor do imóvel no futuro: “Para a valorização do apartamento adquirido na planta, é fundamental considerar três fatores principais: a localização privilegiada, a qualidade do acabamento e um valor de metro quadrado atraente”.


Outro ponto destacado por Diego Tomé é o conceito por trás do empreendimento. Imóveis que carregam a assinatura de arquitetos renomados ou apresentam um conceito inovador tendem a gerar mais valor ao longo do tempo: "O valor agregado de um imóvel está intrinsecamente ligado ao seu conceito e design; também a quantidade de unidades em um empreendimento também influencia na valorização, visto que empreendimentos de torre única tendem a valorizar mais, uma vez que a oferta limitada no futuro impulsiona o investimento”, explica o especialista.


Além das vantagens mencionadas, a compra de imóveis na planta também pode oferecer benefícios adicionais, como a possibilidade de financiamento facilitado durante o período de construção, o que torna o investimento mais acessível, e a oportunidade de escolher unidades privilegiadas dentro do empreendimento.


Reunindo todas as vantagens comentadas pelo coordenador regional da Perplan Urbanização e Empreendimentos, Diego Tomé, a Perplan Urbanização e Empreendimentos anuncia sua expansão na macrorregião de Campinas e inicia suas operações em Indaiatuba com o lançamento do primeiro condomínio vertical do bairro Park Meraki: o Hélade. O prédio conta com conceito de planta flexível, que se adapta ao estilo de vida do morador, e um Family Club, espaço de lazer e entretenimento projetado para atender às necessidades de diversão e convivência de familiares e convidados em uma área privativa, modelo de espaço inédito na cidade.


O edifício Hélade será construído no bairro planejado Park Meraki, que está pronto para receber empreendimentos residenciais de médio e alto padrão, em uma das melhores cidades do interior para se viver e investir no país. O Park Meraki abrange 364 mil metros quadrados, incluindo 41 lotes comerciais e uma reserva ambiental com 83 mil metros quadrados de área verde.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação