Quinta-feira, 18 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 9 de agosto de 2016

Concrete Congress oferece cursos e seminários gratuitos para estudantes

A escassez de mão de obra qualificada  é um desafio da área da construção civil, uma vez que o surgimento de novas técnicas construtivas, normas e tecnologias requer profissionais constantemente atualizados. Pensando nisso e com o objetivo de colaborar na formação de estudantes em futuros profissionais melhor capacitados, o 10º Concrete Congress promoverá cursos e seminários gratuitos para alunos de áreas ligadas à construção civil.

O evento acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, em paralelo ao 10º Concrete Show South America no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), na capital paulista, que reúne toda a cadeia produtiva do concreto e é focado em tecnologia e soluções para a construção civil.

Os encontros começam no dia 25 de agosto, a partir das 14 horas, com o "Seminário de Pisos Industriais", promovido pela ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho), pela ABESC (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem) e pelo IBTS (Instituto Brasileiro de Telas Soldadas).

Já no dia 26 de agosto, no mesmo horário, acontecem os cursos "Conceitos básicos de BIM", organizado pelo SindusCon-SP, "Introdução à impermeabilização", oferecido pelo IBI (Instituto Brasileiro de Impermeabilização) e o "Estradas de concreto: uma escolha inteligente e sustentável", oferecido pela ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland).

O consultor de BIM/4D/FM do SindusCon-SP, Rogerio Suzuki, revela que a ideia do curso de BIM é procurar desmitificar alguns conceitos e informações comumente associados ao assunto e oferecer dicas valiosas sobre a implantação da metodologia de trabalho. "As empresas que adotaram o conceito BIM têm ampliado o uso do modelo no canteiro de obras. No entanto, isto é pouco comparado ao potencial e abrangência que poderíamos ter, a exemplo do que ocorre nos países nos quais a sua utilização tem mais tempo", afirma.

Já com o tema impermeabilização, o diretor executivo do IBI, José Miguel Morgado, explica que a intenção do curso é abordar tópicos que mostram para que serve a impermeabilização, onde deve ser aplicada e os tipos de produtos disponíveis no mercado. "É muito importante essa capacitação para os estudantes que serão os profissionais que amanhã estarão a frente de projetos de aplicação ou de compra desse tipo de produto", afirma.

Congresso - Além da programação voltada para os estudantes, ainda haverá o Espaço Inovação, onde serão realizadas palestras gratuitas com a participação de expositores e especialistas de diversas áreas ligadas a construção civil, todos os dias sempre das 13 às 19 horas. As informações sobre as atividades do Concrete Congress podem ser encontradas no site www.concreteshow.com.br.

Sobre o Concrete Show South America

Único evento na América Latina a reunir toda a cadeia produtiva do concreto e focado em tecnologia e soluções para a construção civil, o Concrete Show South America 2016 acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, com mais de 500 marcas expositoras nacionais e internacionais de 150 segmentos distintos. O evento tem foco no fomento às soluções que viabilizam o aumento da produtividade e a redução de custos na construção. Promovida pela UBM Brazil, a próxima edição do evento deve receber mais de 25.000 visitantes profissionais no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Simultaneamente à feira acontece o 10º Concrete Congress, que oferecerá cursos e seminários focados em temas ligados à produtividade, inovação tecnológica, normalização e qualidade, tecnologia do concreto, sustentabilidade e infraestrutura. Serão mais de 20 horas de conteúdo de alto teor técnico, organizadas pelas principais associações do setor.

Fonte: Redação