Quinta-feira, 28 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 17 de agosto de 2021

Consórcios de imóveis aumenta 16,7% no primeiro semestre de 2021

Segundo um levantamento divulgado pela  ABAC  (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), o número de cotas de consórcios vendidas, entre janeiro e junho deste ano, voltou a subir, totalizando 1,65 milhão de cotas vendidas, com alta de 31%. 


Já a Embracon registrou um aumento de 11,9% no volume total das vendas, com destaque para os consórcios de veículos pesados que atingiram um crescimento de 114,4% no último semestre. Esse aumento foi impulsionado pela alta das exportações do agronegócio, que atingiram faturamento recorde em abril, chegando a 13,57 bilhões de dólares.  


Além disso, o mercado imobiliário também segue aquecido, somente na Embracon, o primeiro semestre de 2021 registrou alta de 16,7% em vendas de cartas de imóveis. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a previsão de crescimento para 2021 é de 30%, o que deixa o setor ainda mais otimista em relação aos próximos meses. Consórcios de automóveis e motos também apresentaram crescimento de 12,7% e 5,9%, respectivamente. No entanto, o de serviço teve queda de 11,8%. 

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação