Domingo, 2 de junho de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 25 de março de 2014

Construção de alto padrão terá conforto térmico e acústico da Isover

Um empreendimento de alto padrão no Panamby, uma das regiões mais valorizadas de São Paulo, o Tasty Panamby, com apartamentos de 213 metros quadrados, escolheu produtos Isover para oferecer conforto térmico e acústico para seus futuros moradores.

A torre única de 23 andares, em construção pela Stulhberger e Tecnisa, deve ser entregue no primeiro semestre deste ano, com vários diferenciais, como a grande preocupação com a isolação térmica e acústica das unidades. Junto com a Isover, as duas construtoras seguiram à risca as determinações da Norma de Desempenho NBR 15.575, que trata do nível de ruídos nas novas edificações.

Para garantir o alto padrão do empreendimento, o Tasty Panamby utiliza produtos da Isover que atendem a norma com total eficiência. Para esse projeto, foram fornecidas calhas (tubulações hidráulicas) em lã de vidro com grande poder isolante e o Optima Piso para a cobertura, oferecendo assim, conforto térmico e acústico para os futuros usuários.

Para o diretor da Stuhlberger, Reinaldo Stuhlberger, estar atento às necessidades de mercado são essências para ficar sempre um passo à frente dos concorrentes. “Antes mesmo de a norma entrar em vigor, nós, da Stuhlberger, já nos preocupávamos com o conforto acústico dos futuros proprietários, pois não é nada agradável ouvir qualquer tipo de barulho que as tubulações não protegidas podem fazer. Juntamente com a Isover estamos criando edifícios eficientes e totalmente de acordo com a norma de desempenho, como se fosse para nossas próprias casas”, explica Stuhlberger.

Para a Coordenadora de Mercado da Isover, Renata Tieri, a nova norma de desempenho é um divisor de águas e um marco regulatório, técnico e jurídico. “Por isso, a NBR 15.575 traz uma série de conceitos inéditos na normatização brasileira, como o comportamento em uso dos componentes e sistemas das edificações e a vida útil dos sistemas construtivos. Ao atribuir responsabilidades a incorporadores, construtores, projetistas, fornecedores e usuários”, explica Renata.  

De acordo com a Coordenadora de Mercado, os produtos Isover atendem a nova Norma de Desempenho NBR 15.575 da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Antes mesmo de essa norma entrar em vigor, a Isover já havia adequado seus produtos a oferecerem conforto térmico e acústico para pisos, drywall, coberturas e tubulações hidráulicas, além das exigências indicadas no texto da norma.

Desde março do ano passado, a Norma de Desempenho NBR 15.575 – Edificações Habitacionais - entrou em vigor, com o objetivo de fornecer aos usuários garantia de qualidade das edificações residenciais a partir da definição de requisitos mínimos que devem ser atendidos pela unidade habitacional e suas áreas comuns.  A norma tem o foco principal de melhorar o desempenho das construções residenciais brasileiras.

Segundo o arquiteto Fernando Neves, Coordenador Técnico Comercial da Isover, essa é a primeira norma de desempenho no Brasil. O texto vem sendo discutido desde 2001 e até a sua efetiva regulamentação houve um grande percurso.

“Esta norma vem para mudar a maneira como o trabalho é feito e oferecer mais garantias, não somente ao consumidor, mas também aos construtores. A norma NBR 15.575 tem grande importância, em especial no âmbito do tratamento acústico, para a melhoria do desempenho dos edifícios residenciais. Isso melhora o desempenho acústico e térmico, e garante melhor qualidade de vida para as pessoas”, afirma Neves.

Fonte: Redação