Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 22 de março de 2016

​Corretores de imóveis de Aquidauana recebem certificado do Proecci

Aquidauana e Anastácio foram os primeiros municípios atendidos pelo Programa de Educação Continuada do Corretor de Imóveis (Proecci). No fim de fevereiro, os corretores e corretoras de imóveis que passaram pela qualificação receberam o certificado de conclusão do curso em uma solenidade realizada Círculo Militar de Aquidauana. O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (Creci-MS), Delso José de Souza, conduziu a cerimônia.
 
O curso, oferecido gratuitamente pelo Creci-MS, foi realizado durante o segundo semestre do ano passado e qualificou 16 profissionais. De acordo com o presidente do Conselho, o curso será estendido a outros municípios do Estado. “Acreditamos no aperfeiçoamento profissional como ferramenta de conhecimento e garantia de qualidade no serviço prestado pelo corretor de imóveis. Além disso, o profissional qualificado tem mais oportunidades no mercado de trabalho”, destacou Delso.
 
Para o delegado municipal em Aquidauana, Rogério Albres Miranda, o curso foi eficaz em capacitar os participantes como avaliadores de imóveis. Como resultado, explica Rogério, espera-se que estes profissionais façam avaliações mais justas e coerentes. “Acreditamos que não haverá mais valores discrepantes nos resultados das avaliações”, afirmou Rogério, que atuou como monitor no treinamento.
 
Aparecida Lemos, que é corretora de imóveis em Aquidauana, avalia positivamente a iniciativa. “Foi muito valioso receber esse treinamento na cidade, pois vai aumentar a quantidade de profissionais qualificados no mercado”, pontuou. O corretor de imóveis que se qualificou no curso está apto também a realizar periciais judiciais e pode se inscrever no CNAI – Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis do Cofeci.
 
Proecci

O curso foi realizado entre os dias 27 de outubro e 17 de dezembro em Aquidauana, com carga horária de 105 horas. Além de Campo Grande, Aquidauana e Anastácio, o Creci-MS levará o curso para os municípios de Três Lagoas, Dourados, Nova Andradina e outros.

Mais imagens:
Fonte: Mário Salgado - Foto: Divulgação Creci/MS