Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Corretores de imóveis farão mobilização na região de maior incidência contra a dengue
Neste sábado, 18 de janeiro, corretores de imóveis voltarão às ruas na mobilização contra a dengue, adesivando veículos e prestando informações sobre o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.
“Desta vez estaremos no cruzamento da rua Bahia com a Mato Grosso, uma das regiões de maior incidência de acordo com o último LIRA (Levantamento Rápido de Infestação por Aedes Aegypti), diz o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14ª Região (CRECI/MS), Delso José de Souza.
O LIRA, feito de 6 a 10 de janeiro, mostrou que hoje a Capital tem oito bairros em situação de risco, ou seja, com índice de infestação superior a 3,9% dos domicílios. São eles: Chácara Cachoeira, Santa Fé, Autonomista, Guanandi, Taquarussu, Jaci, Cruzeiro e mais uma vez o São Francisco, região onde ocorrerá a ação.
O índice de infestação por larvas do mosquito chega a 5,3% dos domicílios no São Francisco. Outros 64 bairros estão em situação de alerta, de 1% a 3,9%. Somente 11 apresentaram resultados satisfatórios, ou seja, abaixo de 1% dos domicílios com larvas. Lembrando que não são pesquisados todos os bairros, cada um representa uma região.
Ação
Este será o segundo sábado consecutivo de ação contra a dengue para os corretores de imóveis. No sábado passado (11) o ponto de adesivagem foi o cruzamento da rua 14 de julho com a Afonso Pena. A concentração será às 8h30 em frente ao CRECI/MS, na rua Rio Grande do Sul, 174.--
São dois slogans, um deles voltado aos profissionais do mercado imobiliário: “Corretores de imóveis unidos contra a dengue” e outro para a sociedade em geral “Combate à dengue: você também é responsável”.