Na noite de 24 de agosto o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul homenageou mais cinco profissionais que se destacaram na profissão com a entrega do Troféu Colibri de Prata. Nesta edição receberam o troféu os corretores de imóveis Antônio Alves de Souza, de Três Lagoas; Eli Rodrigues, de Campo Grande; Gabriel Serafim, de Campo Grande; Dilson Tadeu Auerswald, de Campo Grande e Ajuricaba Cortez de Lucena, de Dourados.
O presidente do Conselho, Eduardo Francisco Castro, cumprimentou a todos e mencionou a aprovação da Lei municipal nº 4.929/2011, de autoria do vereador Paulo Pedra, que institui o Dia do Corretor de Imóveis, 27 de agosto, no calendário comemorativo de Campo Grande. O vereador Paulo Pedra esteve na solenidade do CRECI, onde lembrou que também é corretor de imóveis e que tem profundo respeito pela categoria. Ele destacou a importância destes profissionais para ajudar a construir sonhos, desenvolver a cidade e também a incrementar o patrimônio das famílias, além de participar ativamente de ações importantes como a elaboração da Lei de Uso do Solo e da planta genérica. Por fim, disse que é preciso estreitar a relação entre os corretores de imóveis e os profissionais de cartórios da Capital.
O presidente do CRECI preparou uma surpresa para o corretor de imóveis Heitor Rodrigues Freire, que recebeu uma placa em homenagem aos 30 anos do 1º Congresso dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul – Doutor em Imóveis. O Congresso foi realizado em abril de 1981, durante a gestão de Heitor no Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul.
Emocionado, Heitor citou nome de colegas que tiveram importante participação na construção do atual cenário para a profissão, como Ubirajara Roehr e Arthur Salomão, com os quais dividiu simbolicamente a homenagem. Também dedicou à esposa, Rosario, com quem é casado há 48 anos. Antes de entregar o troféu, Eduardo Castro agradeceu à dedicação dos companheiros homenageados, que se destacaram pelo comportamento ilibado e trato respeitoso com os colegas. “Conheço cada um dos homenageados e sei que são merecedores”.
Os corretores de imóveis homenageados falaram sobre a emoção em receberem a honraria máxima do CRECI. Para Eli Rodrigues, com 30 anos de profissão e mais de 20 de engajamento em entidades como o CRECI/MS, Sindimóveis e CVI (Câmara de Valores Imobiliários), o troféu é um reconhecimento do trabalho realizado. “Me sinto muito enaltecido por receber esta homenagem dos próprios colegas de profissão, certamente é algo enobrecedor”.
Desde 1985 atuando como corretor de Imóveis, Antônio Alves vê o troféu como “um grande incentivo para que o corretor de imóveis desenvolva cada vez melhor seu trabalho e com mais entusiasmo”. Dilson Tadeu, que atua há 31 anos, diz que o troféu traz “a sensação de dever cumprido”. Ajuricaba Cortez observou que o troféu vem para “coroar” os seus 40 anos de profissão: “Agradeço de coração essa deferência e vou guardar esse troféu com muito cuidado na minha sala”. Gabriel Serafim também se emocionou com a homenagem. “Estou completo de felicidade. É a motivação que todo profissional deve ter e que esta categoria laboriosa nos oferece”.
A solenidade de entrega do troféu integrou a programação especial da Semana do Corretor de Imóveis, que contou, ainda, com a palestra sobre avaliação de Imóveis Rurais com o especialista Eduardo Aleixo e entrega de credenciais a mais de 90 novos corretores de imóveis. Após a solenidade, o CRECI/MS ofereceu um jantar aos homenageados e seus familiares.