Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cortina de Teatro é a cor da Suvinil para 2017

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, elege o vermelho avioletado Cortina de Teatro como a cor de 2017. Um tom com característica terrosa e sombreada, que proporciona deliciosa sensação de aconchego e tem por trás a origem e a história do Brasil, que está em um momento de busca por uma identidade.

Esse vermelho robusto e aveludado de nuance avioletada traz o calor da cultura e da casa brasileira, quente e acolhedora. A Cortina de Teatro representa a tonalidade dos tecidos tingidos com a brasilina, corante natural extraído do Pau-Brasil. Este ano o objetivo foi usar a cor como instrumento para enriquecer a decoração e transmitir a personalidade do brasileiro.

“Se observarmos a riqueza cromática do nosso País, veremos refletido o patrimônio da nossa biodiversidade cultural, desde a mistura de raças e etnias até o artesanato e festas populares. A maioria desses tons remete a uma estética que busca se aproximar do que enxergamos na natureza, como matizes terrosas com características mais queimadas e empoeiradas“, comenta Rafael Conejo, Gerente de Comunicação e Marca da Suvinil.

Para 2017, a Suvinil traz uma releitura do tema Luz e seus conceitos, com novos olhares e nuances. Os desdobramentos foram baseados no comportamento dos indivíduos, por meio de um olhar atento aos sinais da sociedade e seus valores, e nas mudanças atuais que demandam amadurecimento e tempo.

Os três pilares que sustentam o tema são repletos de particularidades e aspectos inexplorados, que traduzem as mais diversas personalidades em cores e sensações. O Substancial reflete a busca pelas raízes, retorno à terra, respeito e proximidade com a natureza em um mundo cada vez mais fluído e digital. Os tons desta paleta são terrosos, empoeirados e sombreados, remetem ao ser natural.

Como contraponto temos o Dinâmico, que traz a essência do viajante e o constante movimento, além do aspecto jovem com um toque de humor. Esta paleta é representada pelas cores primárias em tons vibrantes, como vermelho, amarelo e azul com elementos simples e formas geométricas. A busca e energia tomam conta desse cenário, que conversa com o “faça você mesmo”. 

Já o Complementar traz um movimento reduzido e sons que se acalmam representados por uma paisagem silenciosa que inspira harmonia. Desta forma, criam-se espaços para a percepção do outro. Na decoração essa sensação é traduzida por tons claros, nudes surpreendentes que trazem segurança, aconchego e liberdade, transformando a casa em um verdadeiro oásis.

Esses três movimentos que se originam do Luz traduzem distintas formas de encarar a vida e mostram que a ação parte de um indivíduo consciente, caçador de si, que faz escolhas com clareza e autonomia. “O objetivo da Suvinil é inspirar as pessoas a fazerem de suas casas um universo livre para explorar as cores que dão o tom da sua vida. Por isso, tivemos o cuidado de fazer a produção de fotos com objetos decorativos que traduzem a cultura brasileira, o que foi possível com a ajuda dos nossos parceiros”, comenta Ana Kreutzer, consultora de cores e tendências da Suvinil.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação