Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Quarta-feira, 5 de setembro de 2018

CRECI-MS celebra aprovação do ITBI Fácil em Dourados

Em meio às comemorações do Dia do Corretor de Imóveis, uma conquista marcou o mercado imobiliário de Dourados: a aprovação do ITBI Fácil. O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 14ª Região (CRECI-MS), Delso José de Souza, participou da sessão de aprovação do projeto de lei, realizada no dia 21 de agosto.

O Projeto de Lei Complementar nº 016/2018, que cria o ITBI Fácil (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) é de autoria do vereador Cirilo Ramão. O projeto alterar a lei complementar n° 071/2003, flexionando a forma de pagamento do imposto que confere oficialização no processo de compra e venda de imóveis.

“É uma importante vitória para a classe, pois amplia as condições da aquisição de imóveis, facilitando o pagamento do ITBI”, afirmou o presidente do CRECI-MS. Com a aprovação da PL, o imposto passa a ter a opção de parcelamento de 6 a 10 vezes, para famílias que têm renda de até quatro salários-mínimos.

O CRECI-MS tem importante contribuição nesta aprovação, que foi ressaltada durante a sessão, pelo vereador. A delegada do CRECI-MS, Algeria Endres, também prestigiou a sessão.

Na foto, Delso José de Souza, vereador Cirilo Ramão e Algeria Endres.

Mais imagens:
Fonte: Mário Salgado - Foto: Divulgação