Em cerimônia realizada no Yotted Buffet, na noite de 20 de agosto, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14ª Região (CRECI/MS) homenageou quatro profissionais que se destacaram e deram importantes contribuições para o mercado imobiliário do Estado. O Troféu Colibri de Prata foi entregue a João Teodoro da Silva, presidente do COFECI, aos corretores de imóveis Eduardo Francisco Castro e Marcelo Senzano e ao superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira. A ocasião também marcou o lançamento da Revista do CRECI/MS.
“O Troféu é um reconhecimento aos profissionais que trabalharam com ética e determinação, sempre valorizando a categoria”, explica o presidente do CRECI/MS, Delso José de Souza. A cerimônia reservou uma surpresa: a entrega do Troféu para o presidente do COFECI, João Teodoro, que se emocionou: “Eu realmente não imaginava”, disse, durante o uso da palavra.
“Como se fosse vencer uma Copa do Mundo”, assim Marcelo Senzano, corretor de imóveis há 27 anos avaliou a sensação de receber o Troféu Colibri. O corretor de imóveis, que perdeu a visão, conta que a limitação impõe um desafio a mais. “ know how ajuda, mas é uma nova realidade e a gente tem que se adaptar e aprender a lidar com a adversidade. Eu tenho aprendido no dia-a-dia. É nunca desistir nem ter medo de recomeçar”.
Presidente do CRECI nas duas gestões passadas, Eduardo Castro, revelou a emoção de receber o troféu: “Eu pensei que estivesse tarimbado após entregar várias vezes a outros profissionais, mas dá um frio na barriga. O sentimento é de dever cumprido. Se minha passagem pelo CRECI valeu um Troféu Colibri de Prata eu então me sinto realizado”. Com 18 anos de profissão, Eduardo destaca a evolução da profissão: “Podemos nos orgulhar. A gente ainda tem muito que aprender e caminhar, mas já avançamos bastante”.
Para o superintendente da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira, a homenagem resulta de um trabalho feito a várias mãos. “A Caixa é uma dessas mãos. Hoje temos um mercado imobiliário altamente evoluído com grau de entendimento e maturidade que acredito ser o melhor do Brasil e ao ser reconhecido pelo órgão representador da categoria penso que representa esse trabalho conjunto”.
O evento foi cuidadosamente planejado. “É sempre uma satisfação receber o CRECI, que é um cliente especial e agora muito mais ainda com a nova etapa que vive o Conselho. A gente procura fazer o melhor possível para que os clientes saiam satisfeitos, com bastante carinho e dedicação”, diz o proprietário do Yotedy Buffet, Gilberto Petinari.
Revista
Outro ponto alto da noite foi o lançamento da Revista do CRECI. “A proposta da Revista é não só estabelecer um novo canal de comunicação para que o corretor de imóveis acompanhe as ações desenvolvidas pelo Conselho, mas também para que a população conheça nossa profissão, temos matérias que abordam as mudanças das normas que regem a profissão e o mercado imobiliário”, explica Delso.
O presidente ressalta que a Revista contempla a proposta da chapa na qual foi eleito para a gestão 2013-2015 do CRECI/MS. "Levamos como nome da chapa justamente 'Inovação e Trabalho' e não fugimos do nosso foco. Com apoio e envolvimento de toda nossa Diretoria, estamos trabalhando com uma agenda de ações bastante intensa e queremos compartilhar isso com nossos corretores de imóveis e com a sociedade e é aí que a Revista desempenha um papel muito importante".
O presidente do COFECI, João Teodoro, elogiou a iniciativa que, para ele, é mais uma forma de manter a categoria motivada em defesa de seus interesses. “Procuramos inovar na gestão dos Regionais e estou satisfeito de ver que o CRECI de Mato Grosso do Sul segue por esse caminho e busca novidades para manter os corretores de imóveis motivados. O lançamento da Revista é muito interessante e vai fazer com que a comunicação entre os corretores de imóveis se torne mais intensa e de melhor qualidade. Um grande problema que enfrentamos hoje é fazer com que as pessoas entendam a função dos Conselhos e Sistema COFECI e CRECI. E a Revista vai mostrar a que veio a entidade, comunicando as realizações do Conselho aos corretores de imóveis”.
Durante a solenidade, o CRECI/MS também homenageou todos os patrocinadores da Revista com a entrega de uma estatueta do Ipê Amarelo, símbolo de Campo Grande. Uma dupla homenagem, uma vez que a Capital faz aniversário do dia 26 de agosto, um antes do Dia do Corretor de Imóveis, comemorado 27 de agosto.