Sexta-feira, 29 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Decoração em 2021 apresenta tendências relacionadas ao novo comportamento pós-pandemia

2020 foi um ano de reconexão para muitas pessoas e esse fortalecimento, sem nenhuma dúvida, ocorreu dentro de casa. Seguindo as recomendações de distanciamento social, vários ambientes externos ganharam nova roupagem nos espaços internos.


Afinal, quem não transformou um quarto em escritório ou a mesa da cozinha em mesa de reunião?! E a partir dessas observações, novas propostas foram apresentadas ao mercado de decoração e arquitetura em 2021.


“As pessoas ficaram mais em casa, aproveitaram para ver em quais aspectos o ambiente poderia melhorar e isso é muito importante, afinal, estabelecemos uma nova relação com o lar. A partir dessa observação, acreditamos que os espaços passarão a ser mais funcionais”, destacou a arquiteta da Construtora e Incorporadora Pride, Leticia Campos.


De acordo com ela, a união entre lazer e trabalho já é uma realidade nos novos empreendimentos. “Temos planejados 22 novos empreendimentos e na maioria deles conseguimos agregar espaços de lazer e trabalho, seguindo a tendência de pós-pandemia. Em um de nossos empreendimentos, por exemplo, a coworking que inserimos no espaço pode ser transformada em salão de festa nos finais de semana”, comentou.


A arquiteta comentou outras tendências para o pós-pandemia em 2021:


- Cores Pantone


A Pantone, marca que dita as cores da moda, selecionou o cinza e o amarelo como cores deste ano. Elas simbolizam o renascimento e a esperança.


- Ambientes integrados


Como o tempo em casa passou a ser maior, os ambientes integrados dão mais liberdade e o local fica mais funcional, dando a sensação de espaços maiores e sofisticados.


- Utilização de madeira


A madeira proporciona sensação de acolhimento e por isso está tão em alta neste ano, já que os períodos dentro de casa passaram a ser maiores. O material pode ser utilizado em diversos ambientes como pisos, banheiro, cozinha e móveis de sala.


- Contato com a natureza


As plantas ganharam destaque neste ano, os jardins externos foram absorvidos para dentro dos ambientes para aliviar a tensão do dia a dia. Os verticais são tendências para dar um up nos ambientes.


- Espaço para Home Office


Mais do que tendência, o espaço se tornou necessidade no ambiente residencial. Mesmo em locais pequenos é possível ter um cantinho separado para a acomodação de uma mesa e cadeira de trabalho. Muitas construtoras, inclusive, estão investindo no espaço já no projeto. 

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação