Sábado, 27 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Dica para manter a casa fresquinha no verão

Ultimamente, o Brasil vem enfrentando altas temperaturas, mesmo na primavera. No verão, a previsão é de ainda mais ondas de calor e temperaturas elevadas, bem acima da média para a estação. E tem um item decorativo na sua casa que pode ser um grande aliado nessa questão: a sua cortina, sim ela pode ajudar a enfrentar essa onda de calor e ainda refrescar sua casa. 


As cortinas em si já nos protegem da luz do Sol, com isso, diminui a incidência de radiação em nossos ambientes. As cortinas blackouts conseguem barrar 100% da entrada de luz e as cortinas corta-luz também resolvem essa questão, já que elas são produzidas em poliéster e conseguem bloquear até 70% da luminosidade. Já a cortina de PVC também é indicada para essa finalidade.


Além das cortinas que barram a luz solar, há também aquelas que são mais leves e facilitam a corrente de ar, por exemplo. “Se o ambiente tem incidência de luz solar direta, indicamos que optem realmente pelas cortinas blackout e corta luz. Já se for um ambiente com pouca incidência de luz, sugerimos cortinas leves, como as feitas em voil, e as rústicas, que permitem a passagem da corrente do ar e consequentemente oferecem um ambiente mais fresco e aconchegante para as altas temperaturas”, explica Tatiana.


“As cortinas blackouts conseguem segurar um pouco mais do calor externo, não deixando passar para os ambientes da casa. Mas ambas fazem o seu papel e controlam a incidência de radiação”, diz Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella&Co.


Casa clara, protegida e fresquinha


Uma cortina que barre 100% a radiação solar não é sinônimo de um ambiente escuro. “As cortinas que barram a luz são as que conseguem oferecer o bloqueio de 100% da radiação, mas com esse objetivo, também existem cortinas em tons claros, não havendo necessidade de escurecer toda a decoração do ambiente”, diz a gerente de produtos da Bella&Co.


O modelo tipo persiana também também é muito indicado para essa finalidade. Escolhido na medida certa para a janela, ele bloqueia até 100% da luminosidade mesmo sendo de cor clara.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Fotos: Divulgação