Quando a situação financeira aperta, todo mundo começa a listar gastos para ver como enxugar o orçamento. Em tempos de dúvidas quanto à inflação, sai na frente quem consegue evitar gastos desnecessários. No caso da energia elétrica, muita gente aprendeu que a substituição das lâmpadas halógenas pelas fluorescentes traz um ganho significativo no fim do mês. O que poucos ainda sabem que, com as lâmpadas de LED, a economia pode ser ainda maior.
LED significa Light Emitting Diode, ou seja, diodo emissor de luz, que é capaz de converter 80% da energia em luz, sendo bastante econômica e com ótima capacidade de iluminar. Outra grande vantagem é que a lâmpada de LED é resistente aos impactos e tem vida útil muito superior quando comparada com outras tecnologias, podendo durar até, em média, 10 anos, dependendo da intensidade de uso.
Na LLUM | Bronzearte as lâmpadas de LED são produzidas em diversos tamanhos, podendo ser utilizadas nos mais variados ambientes e lustres. “Um grande diferencial da lâmpada de LED é que seu facho de luz é livre de calor. Desta forma, além de manter a temperatura ambiente mais baixa, evita danos a alguns materiais como estofados, couro e pisos”, explica Marcelo M. Mizuno, coordenador de comunicação da empresa. Sua longa durabilidade e o fato de não possuir metais pesados em sua composição tornam o LED ainda uma boa opção para quem quer uma casa eco-friendly.