Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Evento online debate uso da energia solar na arquitetura, urbanismo e mobilidade

Grandes empresas e especialistas brasileiros vão apresentar as últimas soluções em energia solar para utilização na arquitetura, urbanismo e mobilidade, durante o evento “360 Solar: Conectando a Energia Fotovoltaica com o Futuro”, que vai debater as aplicações fotovoltaicas nas tecnologias do futuro, como casa inteligente, veículos elétricos, armazenamento por baterias e redes inteligentes de distribuição de eletricidade.


Organizado pela ElektSolar, especializada em treinamentos para profissionais do mercado fotovoltaico, o evento online acontece de 9 e 20 de novembro deste ano, com a presença de autoridades nacionais, que debaterão o futuro da energia solar na sociedade moderna.

 
Entre as entidades e empresas já confirmadas, destacam-se a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a Bloomberg, a WEG, a Comerc, a Huawei, a Jinko, o Portal Solar e a BYD, além de pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e de especialistas em formação e capacitação profissional da própria ElektSolar.   

 
A versão online do evento é o início dos debates presenciais que ocorrerão no Costão do Santinho, na capital catarinense, nos dias 29 e 30 de abril de 2021, com a presença estimada de cerca de mil participantes. O encontro contará com uma área de exposições para dezenas de empresas apresentarem produtos, serviços e inovações na área de energia solar, além de um congresso com cerca de 20 palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros.

 
De acordo com Siqueira Neto, CEO da ElektSolar e organizador do evento, a tecnologia solar fotovoltaica possui inúmeras aplicações na vida de em sociedade, com inovações que surgem diariamente no Brasil e no mundo. “Portanto, queremos reunir essas inovações e apresentar ao público em geral a grande flexibilidade para a utilização da energia fotovoltaica em praticamente todas as atividades humanas”, comenta.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação