Sexta-feira, 29 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Sexta-feira, 8 de abril de 2016

Feicon Batimat começa no dia 12 de abril

Quando o setor da construção civil tem uma reação no volume de vendas – de acordo com o estudo mensal do Instituto de Pesquisas da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) as vendas cresceram 8% em março, se comparado com o mês de fevereiro –, o segmento ganha um importante reforço: daqui a uma semana começa a FEICON BATIMAT, evento referência da América Latina para o setor da construção civil, que acontece de 12 a 16 de abril, no Anhembi, em São Paulo. Por seus corredores são esperados 120 mil visitantes qualificados e interessados em fechar negócios, impulsionando os seus números. Duas mil marcas nacionais e internacionais estarão presentes apresentando inovações, novidades e lançamentos. O credenciamento para participar do evento ainda está aberto no link: http://www.feicon.com.br/Credenciamento/Credenciamento-de-Visitantes/.

De acordo com Alexandre Brown, diretor da FEICON BATIMAT, esse é o momento ideal para a realização do evento tão importante para a construção civil. “Além do mercado ter esboçado uma reação no mês de março, segundo o mesmo levantamento da Anamaco, 46% do setor esperam recuperar parte das vendas já em abril, mês em que acontece a FEICON BATIMAT. Para aumentar ainda mais os números e apresentar as novidades e lançamentos do setor, daqui a uma semana realizaremos uma edição do evento repleta do há de mais moderno na construção civil, antecipando as tendências e criando o ambiente propício para a realização de negócios. Teremos ainda vários espaços para discussão e debates de temas que são relevantes para o segmento. Para o profissional que quer estar informado e atualizado não deve faltar nesta 22ª edição da FEICON BATIMAT”, diz.

Ilha de Sustentabilidade da Água

A Ilha de Sustentabilidade Água faz parte do projeto Sustentabilidade Água, desenvolvido pelo Siamfesp, que envolve toda a cadeia da água, como captação, preservação, distribuição, consumo das residências, consumo das empresas, limpeza, purificação e reuso da água. A proposta é levar produtos e informações para uso tanto em residências, edifícios residenciais, comerciais, industriais e públicos, além de disponibilizar aplicativo para cálculo do investimento e taxa de retorno. Para esta edição da FEICON BATIMAT, serão apresentadas 25% mais soluções para o uso eficiente de água comparado com ano passado. Estarão presentes marcas como Deca, Censi, Lorenzetti, Poly, Padova e Forusi que levarão seus lançamentos economizadores de água, como restritores e arejadores, reparos, metais para banheiros, mictórios, chuveiros e duchas, sistemas de descarga e uso público; produtos que geram economia no consumo de água na ordem de 30 a 70%.

Ilha de Eficiência Energética

Feita em parceria do Siamfesp e a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a Ilha de Eficiência Energética é um espaço para discussão e consulta sobre a tecnologia dos sistemas fotovoltaicos. A intenção da Ilha é mostrar e tirar dúvidas da tecnologia capaz de gerar energia elétrica através das chamadas células fotovoltaicas, que são feitas de materiais semicondutores que conseguem transformar a radiação solar diretamente em energia elétrica por meio do chamado “efeito fotovoltaico”. A Ilha é ainda uma oportunidade para que os profissionais da construção civil conheçam e se informem sobre as características, os benefícios da tecnologia e saibam mais sobre esse recurso tão emergente e que terá forte crescimento nos próximos anos.

ConstruBR

O ConstruBR, evento dedicado à inteligência, tecnologia e gestão para o desenvolvimento de negócios da construção, será realizado pela primeira vez paralelo à FEICON BATIMAT. Seu objetivo é identificar as principais necessidades do setor com foco no crescimento de mercado e promover discussões para a elaboração de novas diretrizes que possam superar os desafios impostos pelo cenário econômico atual. O tema central do evento será Produtividade e Competitividade na Indústria da Construção e vários subtemas serão debatidos, como Gestão; Habitação; Inovação; Construção Sustentável; Industrialização da Construção; Transparência e Anticorrupção, entre outros.

Casa Cerâmica

O projeto Casa Cerâmica este ano virá com uma grande inovação: seu modelo será o da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), adotado em 2008 e, desde então, os imóveis são projetados conforme Desenho Universal e incorporam uma série de inovações das unidades, que trazem ganhos significativos à adequação da moradia ao ciclo de vida dos beneficiários. Uma de suas grandes vantagens é seu modelo de negócios mais econômico, construído de forma rápida e com zero desperdício. O projeto, voltado para construtoras, é próprio para casas com dois dormitórios (56,67m²) e fundação pronta para construir o terceiro dormitório, caso o morador deseje ampliar a sua unidade. O pé-direito de 2,6 metros permite melhoria na iluminação e na ventilação da moradia. É também construído de forma rápida: as paredes podem ser construídas em até 20 horas. O projeto, que será exposto durante a 22ª edição da FEICON BATIMAT, será montado ao longo de cinco dias por uma equipe composta por 31 pessoas.

1º Encontro Internacional do Varejo de Material de Construção

Para promover uma reflexão e intensificar mudanças e processos de melhoria no varejo será realizado, dentro da FEICON BATIMAT de forma inédita, o 1º Encontro Internacional do Varejo de Material de Construção, promovido pela Anamaco. Será uma oportunidade única de trocar experiências e conhecer de perto as estratégias, práticas, inovações e tendências do mercado de material de construção com grandes representantes do varejo mundial de material do segmento. O evento contará com representantes de empresas e instituições renomadas e bem-sucedidas do cenário internacional, para apresentações especiais e exclusivas.

Encontro de negócios

No primeiro dia da FEICON BATIMAT, 12 de abril, serão realizados encontros de negócios entre os expositores e os principais compradores do setor da construção civil. Cinquenta compradores serão previamente selecionados e terão horários agendados para que possam, através de reuniões dinâmicas, iniciar negociações e relacionamentos estratégicos com os expositores do evento. Estes compradores terão acesso a benefícios exclusivos de recepção, concierge e área exclusiva dentro da FEICON BATIMAT.

Ilha do Conhecimento

Para promover reciclagem dos profissionais dos diversos segmentos da construção civil e debates técnicos com seus expositores e parceiros de forma rápida e dinâmica, a FEICON BATIMAT apresenta a Ilha do Conhecimento. Realizado pelo segundo ano consecutivo, o espaço – com acesso gratuito para os visitantes do evento – virá com ampliação de temas e palestras focados em cinco assuntos principais: Normas de Desempenho; Sustentabilidade: Água; Sistemas Construtivos/Produtividade; Sustentabilidade: Energia; e Resíduos em Obras/Reciclagem.

Confira outras atrações da FEICON BATIMAT no site www.feicon.com.br.

Serviço

FEICON BATIMAT – SALÃO INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO
Data: 12 a 16 de abril de 2016
Local: Anhembi – São Paulo
Horário: Terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 9h às 17h
Site: www.feicon.com.br

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação