A mais avançada tecnologia para edificações estará em destaque na 1⁰. Expo Predialtec – feira com as últimas novidades em tecnologia, automação predial e residencial. Evento pioneiro na América do Sul a feira acontece nos 18 e 19 de agosto deste ano, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A 1⁰. Expo Predialtec exibirá tecnologias inovadoras para concepção, construção e operação de edificações e de serviços nas áreas de energia, climatização, água, segurança, automação, gestão de resíduos, entre outros.
Além de softwares e programas para o desenvolvimento dos mais modernos projetos, a feira trará também as últimas tendências em equipamentos para automação: produtos de controle, segurança e telecomunicação, para diferenciar projetos residenciais e corporativos. Planejados para atuar de forma cada vez mais inteligente e oferecer conforto em moradias e empresas, esses projetos estão também voltados à sustentabilidade e à redução de custos.
Dirigida aos empresários do setor imobiliário, incorporadores, construtores, gestores prediais, profissionais de facilities, arquitetos, projetistas (em elétrica, hidráulica, climatização, paisagismo), engenheiros, acadêmicos e estudantes, a 1º. Expo Predialtec 2010 será realizada seguindo os princípios de sustentabilidade orientados pela empresa SustentaX.
Negócios
O evento vai mostrar que a casa e o escritório do futuro, monitorados e controlados à distância, podem fazer cada vez mais parte da realidade dos brasileiros. Como a Expo Predialtec pretende ser uma das mais amplas do segmento estarão presentes, ainda, a indústria e os fornecedores de itens de segurança, áudio e vídeo, telecomunicação, controle de iluminação, eficiência energética, sistemas de automação e de softwares.
“A tecnologia terá de ser cada vez mais parte integrante nas edificações, seja por redução de custos ou de riscos”, destaca Edilberto Cardoso de Almeida, diretor da Expo Predialtec. “Nosso foco é o público especializado com interesse nos avanços tecnológicos, em materiais, equipamentos, sistemas e serviços para tornar as edificações mais saudáveis, produtivas, de baixos custos operacionais, competitivas e sustentáveis”, destaca Almeida.
Segundo dados da Abinee
Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica, nos próximos três anos, o segmento deve crescer aproximadamente 70%, chegando, em 2012, a cerca de US$ 500 milhões em vendas. Ainda segundo a Abinee, as vendas podem se aquecer ainda mais, atingindo US$ 1,6 bilhão em 2016, reflexo da Copa 2014 e Olimpíadas no Rio de Janeiro, que devem acontecer dois anos depois.
Congresso Habitar 2010
A 1º. Expo Predialtec apresenta ainda, simultaneamente, o 9º. Habitar 2010–Congresso de Automação Residencial e Tecnologias para a Habitação (promovido pela Aureside – Associação Brasileira de Automação Residencial) e abriga também a Expo Elevador, maior feira da indústria de elevadores da América Latina. O 9º. Habitar trará discussões, palestras e apresentações de sofisticados equipamentos e programas voltados à Automação doméstica e à proteção do lar, mostrando como é possível aumentar a segurança através dos prédios inteligentes. “O avanço da tecnologia tem de estar ligado à sustentabilidade, bem estar, segurança, bem estar e qualidade de vida. Só assim a automação residencial e predial pode avançar”, ressalta José Roberto Muratori, conselheiro da Aureside.
Serviço
EXPO PREDIALTEC 2010 & HABITAR 2010 (www.predialtec.com)
Data: dias 18 e 19 de agosto de 2010
Local: Centro de Exposições Imigrantes – São Paulo – SP