Governo capacita mulheres do Centro-Oeste para a construção civil

Quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Governo capacita mulheres do Centro-Oeste para a construção civil

Quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e o Ministério da Integração Nacional assinaram no último dia 2 termo de cooperação com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para investir R$ 2 milhões na capacitação de mulheres de baixa renda no Centro-Oeste em atividades tradicionalmente masculinas, como a construção civil.
 
O recurso será repassado ao CNPq para que publique, em até 45 dias, editais de seleção de projetos em instituições de ensino e pesquisa que viabilizem a formação de mulheres para o mercado de trabalho.
 
Dentro do projeto piloto da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), ligada ao ministério, 440 mulheres já concluirão cursos para trabalhar na construção civil neste mês.a

Fonte: Redação


Mais Notícias

Anuncie seu imóvel conosco

Alcance milhares de compradores qualificados e venda ou alugue seu imóvel mais rápido

Governo capacita mulheres do Centro-Oeste para a construção civil | INFOIMÓVEIS