O governo brasileiro considera a criação de um financiamento imobiliário que permita ao contratante, em caso de desemprego ou perda de renda, deixar de pagar algumas parcelas, desde que as quite no final do financiamento.
A informação foi dada, nesta terça-feira (16), durante evento do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), pelo economista-chefe e membro do Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), Celso Petrucci.
Condições
"É um mecanismo que o governo já vem batendo na tecla desde o começo do ano. O governo está pensando em alguma coisa para que o consumidor volte a ter confiança. Um mecanismo, que no momento de desemprego ou queda de renda, ele venha a não pagar alguma prestação", afirmou.
De acordo com Petrucci, essa é apenas uma consideração que tem sido feita, que terá caráter de postergar o tempo do financiamento, mantendo as mesmas condições de juros. "Mas precisa ver se os bancos estariam dispostos a oferecer isso", ponderou ele.
Outras medidas
O membro do Conselho Curador ainda citou outras medidas defendidas para os financiamentos imobiliários. Confira abaixo:
Fonte: InfoMoney