Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Grupo InfoShop passa a ser autossuficiente em energia elétrica

Preservar os recursos naturais das futuras gerações é uma preocupação permanente. E o Grupo InfoShop, detentor das marcas ShopCar, InfoImóveis e BRHospedagem, também se preocupa com isso. Pensando assim, foi instalado na sede do Grupo em Campo Grande-MS um sistema fotovoltaico de geração de energia elétrica. A partir de agora, somos autossuficientes em energia.

"Poder contribuir com nosso planeta e ainda conseguir diminuir custos através dessa benfeitoria nos dá satisfação e otimismo para o nosso futuro", afirmou Daniel Bianchin, Diretor-Executivo do Grupo InfoShop.

De acordo com Wagner Augusto, engenheiro responsável da E-Solaris, responsável pelo projeto e instalação, "o sistema fotovoltaico contribui para diminuição do efeito estufa no planeta, pois a cada quilowatt de energia gerada pelo Sol, evita-se 36kg de CO2 na atmosfera".

 

Veja como funciona o sistema fotovoltaico em etapas:
1 - Painel Solar Fotovoltaico - Produz energia elétrica em corrente contínua (CC). Os painéis solares, instalados sobre o seu telhado, são conectados em série uns aos outros e então conectados no seu Inversor Solar.
2 - Inversor Solar - Converte a energia produzida pelos painéis solares em energia elétrica que pode ser usada em sua casa ou empresa (110V, 220V, 380V).
3 - Quadro de Luz - A energia, depois do inversor solar, vai para o seu "quadro de luz" e é distribuída pela casa toda para o consumo.
4 - Consumo - A energia solar é usada por utensílios e equipamentos elétricos conectados na tomada e assim reduz o consumo de energia da rede da distribuidora.
5 - Créditos de Energia Solar - O excesso de energia produzido pelo seu sistema vai para a rede da distribuidora gerando créditos de energia (kWh). Esses créditos são utilizados automaticamente quando você consome a energia da rede da distribuidora (por exemplo durante a noite).

 

Para saber mais sobre o sistema fotovoltaico de geração de energia, acesse o site da E-Solaris clicando aqui.

Mais imagens:
Fonte: Mário Salgado - Fotos: InfoShop
Acompanhe o InfoImóveis
    Todas as informações dos anúncios são de responsabilidade dos respectivos anunciantes.