Terça-feira, 18 de novembro de 2025
Área administrativa
Busca de imóveis

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Lojistas se adequam à venda de esquadrias de alumínio qualificadas

Lojistas de todo o País começam a se adequar às normas do PBQP-H – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat. Um dos exemplos de determinação e compromisso com o consumidor está sendo promovido pela Ferreira Costa, uma das lojas mais importantes do Nordeste, que aboliu de suas prateleiras as esquadrias de alumínio fora de norma. Guilherme Ferreira Costa, diretor geral da empresa é o segundo vice-presidente do Conselho Diretor da Anamaco e tem trabalhado para oferecer a máxima qualidade a seus clientes.

Para ele, o programa causará não apenas a melhoria da qualidade e segurança dos produtos do segmento, mas também maior competitividade no setor, com grandes benefícios para o consumidor. A diretoria da empresa aposta que indústria também poderá se beneficiar com esta nova norma, utilizando-se dela como fator de diferenciação. “Temos a preocupação de oferecer sempre os melhores produtos disponíveis no mercado ao nosso consumidor e acreditamos que uma forma de assegurar esta qualidade é comercializando produtos certificados. Além disso, tais produtos por terem maior qualidade, colaboram para redução de problemas com assistência técnica e maior satisfação de nossos consumidores”, afirma Guilherme Ferreira Costa. “A qualidade no setor vinha caindo muito, com produtos que não respeitam o consumidor. Este deve ser protegido por nós. Com a orientação da Afeal, fica mais fácil escolher entre os fabricantes. Exigimos de nosso atual fornecedor sua adequação e a Afeal está orientando na produção das fábricas”, acrescenta.

Guilherme explica que ganho é mútuo. “O consumidor poderá contar com uma indústria competitiva, que terá a preocupação de disponibilizar melhores ofertas por preços atrativos. O produto qualificado terá preço competitivo quando todos já estiverem adequados; haverá, assim, uma acomodação natural pela concorrência e quem ganha é o consumidor. O fabricante por sua vez também se beneficiará ao ponto que aderindo à certificação se diferenciará dos demais produtos disponíveis no mercado e os lojistas têm um papel importante neste processo. Esperamos que nossos concorrentes também tenham a convicção de que o benefício é para todos e esperamos uma atitude positiva dos lojistas de todos os portes para tais produtos, uma vez que isto os beneficiaria pois terão menos problemas com assistência técnica e maior satisfação de seus consumidores”, diz.

Neste contexto, a Acomac PE tem incentivado a todos os associados a comercializarem produtos com certificação, garantindo a uniformidade de ofertas de itens de qualidade e segurança no mercado. Esta é uma bandeira levantada pela Anamaco, pela Afeal – Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio e pelas demais entidades do setor.

Fonte: Redação