Quinta-feira, 28 de março de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Terça-feira, 20 de agosto de 2019

Marquinhos Trad busca recurso para transformar Hotel Campo Grande em moradia popular

O prefeito Marquinhos Trad cumpriu agenda em Brasília nesta segunda-feira (19), onde participou de agenda com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Na ocasião, o prefeito buscou recursos para moradia popular, com atenção especial a um projeto para dar mais vida ao Centro de Campo Grande.


O prefeito tenta aprovação de projetos apresentados em 2018. Um deles pode transformar o Hotel Campo Grande em moradia popular. “Para dar mais vida ao nosso Centro, nada melhor do que unidades habitacionais. Um dos principais papeis do Poder Público é dar ao cidadão uma vida digna e essa vida muitas vezes começa com a chave de uma casa própria. Todos nós sonhamos em ter algo que é nosso”, justificou o prefeito.


O Pró-Moradia, do Governo Federal, é um programa que vem com várias modalidades, incluindo o de desapropriação de prédios abandonados (que é o caso), onde se encaixa a proposta para o Hotel Campo Grande.


“Nós temos dois projetos: um para desapropriação do Hotel Campo Grande, com pedido de mais de R$ 13 milhões para esta finalidade, e o outro foi o Retrofit (programa de reforma) mais de R$ 23 milhões”, explica o diretor-presidente da EMHA, Enéas Netto.


A Prefeitura de Campo Grande já tem 588 unidades habitacionais pré-aprovadas pela Caixa Econômica Federal, que aguardam liberação do Ministério do Desenvolvimento. Além disso, deve fazer novos chamamentos públicos para mais de duas mil novas unidades a serem aprovadas pelo Caixa Econômica Federal, que também dependerão de recursos do Governo Federal.


“Temos o Hotel Campo Grande, com 260 aposentos, que estão sendo carcomidos pelas traças e ferrugens. Por isso, viemos aqui apresentar este pleito, junto aos 11 nomes que representam Mato Grosso do Sul na União Federal, para pedir a aprovação  deste projeto muito importante para a nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação