Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Área administrativa
Busca de imóveis
Busca detalhada Busca no mapa Imobiliária/Corretor
Cliente infoimóveis

Administre seus imóveis no site.

Área administrativa

Notícias

Confira notícias do ramo imobiliário
+ - Tamanho da fonte
Sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Mercado de imóveis para aluguel no Brasil desperta interesse de estrangeiros

Fatia do setor ainda pouco explorada deve ter expansão. Em MS, a SBS Empreendimentos oferece imóvel com perfil para atender a demanda.


O mercado imobiliário focado em alugueis deve sofrer enorme transformação nos próximos três anos no Brasil. A gigante americana Greystar chega ao país com o foco de explorar esta fatia do mercado que hoje está pulverizado na mão de pessoas físicas.  Historicamente, este ramo é desenvolvido por proprietários que alugam seus imóveis um a um através de imobiliárias. Nos Estados Unidos e na Europa este mercado é explorado por grandes incorporadoras que agora miram sua atenção ao Brasil uma oportunidade ainda pouco explorada.


A primeira companhia estrangeira a desembarcar por aqui, a Greystar Real States Partner está entre as líderes do forte mercado norte-americano com foco na administração de edifícios residenciais construídos para locação e chega associada a uma empresa brasileira e a um fundo de pensão canadense.


A executiva da SBS Empreedimentos, Phaena Spengler avalia o anúncio como uma notícia muito positiva para o mercado. Segundo ela, reforça uma visão que a companhia já vinha desenhando há alguns anos: o de oferecer ao mercado, imóveis com forte vocação para retorno com alugueis. "Este mercado é muito promissor, por isso definimos assim nosso projeto: um condomínio com conforto superior, com muitas conveniências e custo de manutenção acessível. O Vista, pode ser a moradia do proprietário, mas tem um conjunto de característica para oferecer um retorno de, aproximadamente, 0,65% ao mês, no aluguel", afirma.


Assim como a Greystar, que está associada a construção de condomínios em bairros nobres em São Paulo como Moema, Higienópolis e Pinheiros, a SBS Empreendimentos também seguiu este caminho em Campo Grande, direcionou seus investimentos para um projeto com foco em atender inquilinos de média e alta renda com localização em bairro nobre na capital de Mato Grosso do Sul.


O edifício Vista tem uma localização mais do que privilegiada em Campo Grande, fica na Rua 15 de novembro, no Jardim dos Estados e oferece opção de planta, em conceito aberto, de um e dois dormitórios, além de um duplex. "Sentimos que estamos posicionados à frente das tendências e que nosso produto pode oferecer muitos ganhos aos investidos. Isso nos anima a mantem nossa atenção nas pesquisas que tem sido uma premissa antes de qualquer empreendimento", afirma Phaena.   

Mais imagens:
Fonte: Redação - Foto: Divulgação